Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / plano b

Ramón Díaz entra no radar do Corinthians para substituir António Oliveira

O Timão realmente só vê Díaz como uma alternativa, quando todas as tentativas por Carille se esgotarem

Redação Publicado em 02/07/2024, às 22h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico Ramón Díaz - Leandro Amorim/Vasco
Técnico Ramón Díaz - Leandro Amorim/Vasco

No mesmo dia da demissão de António Oliveira do cargo de treinador, a diretoria do Corinthians esforça-se para preencer a vaga. Um dos nomes cotados, Fernando Diniz, já recusou qualquer acordo com o Timão. Com isso, o clube foca em tirar Fábio Carille do Santos.

Porém, caso não haja um negócio entre os dois alvinegros, outro treinador entrou na mira de Augusto Melo: Ramón Díaz. O técnico argentino, cuja abrupta saída do Vasco da Gama foi envolta de polêmicas, já declarou que gostaria de voltar ao futebol brasileiro. 

O Timão realmente só vê Díaz como um plano B, quando todas as tentativas por Carille se esgotarem. A falta de identificação do argentino com o clube e a possível concorrência do Vasco para cnotratá-lo de volta são os principais empecilhos analisados pela diretoria do Corinthians.

Carille no Corinthians

A cúpula de Augusto Mello busca por um nome familiar e que já conheça o ambiente corintiano, visto que um tempo de adaptação prejudicaria a situação já delicada do Timão. Portanto, avaliou-se com bons olhos o retorno de Fábio Carille, atualmente no Santos.  

Porém, a multa rescisória do treinador no Santos, além da questão jurídica entre Carille e o clube japonês V-Varen Nagasaki, desanimam a diretoria, dado o rombo fiscal do Corinthians. 

Fábio Carille teve seu período mais vitorioso de sua carreira no Corinthians. No clube desde 2009, ele assumiu o comando da equipe principal em 2017, quando ganhou um Campeonato Paulista e o Brasileirão. No ano seguinte, ganhou outro Paulistão e deixou o país para ir à Arábia Saudita. Menos de um ano depois, já estava de volta ao Timão e abocanhou mais um Paulistão em 2019.