Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Liverpool vira contra o Villarreal e é finalista da Champions League

Liverpool levou um susto e viu o Villarreal abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo; mas os Reds souberam se impor e viraram o jogo na segunda etapa

Redação Publicado em 03/05/2022, às 17h51 - Atualizado às 17h58

Liverpool vira contra o Villarreal e é finalista da Champions League - Getty Images
Liverpool vira contra o Villarreal e é finalista da Champions League - Getty Images

Nesta terça-feira, 3, o Villarreal recebeu o Liverpool, no Estádio de La Cerámica, pelo jogo de volta da semifinal da UEFA Champions League. Precisando de um milagre após perder o jogo da ida, em Anfield, por 2 a 0, o Submarino Amarelo partiu para cima do adversário e conseguiu igualar o placar ainda no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, Luis Diaz mudou o jogo para os Reds e a equipe conseguiu garantir a virada e a vaga na grande final da Liga dos Campeões.

ESCALAÇÕES:

VILLARREAL: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Parejo, Capoue, Lo Celso e Coquelin; Gerard Moreno e Dia // LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Keita e Thiago; Salah, Mané e Diogo Jota.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Precisando desesperadamente de um resultado, o Villarreal partiu para cima do Liverpool, empurrado por sua torcida no Estádio de La Cerámica, e abriu o placar logo no início do jogo. Ainda aos dois minutos, Estupiñán cruzou da ponta esquerda, Capoue chegou nas costas de Robertson, na segunda trave, e ajeitou para Dia, que só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 0!

O gol deu gás ao Villarreal, que continuou partindo para cima. Enquanto isso, o Liverpool vinha tendo muitas dificuldades e não conseguia acertar nada que tentava. Aos 36 minutos, Gerard Moreno recuperou a bola após recuo errado de Mané e lançou Lo Celso em profundidade. O argentino tentou driblar Alisson e acabou derrubado, mas o árbitro entendeu que o goleiro realizou o desarme na bola. Após revisão, o VAR decidiu respeitar a decisão de campo.

Jogadores do Villarreal comemorando primeiro gol da partida
Jogadores do Villarreal comemorando primeiro gol da partida - Getty Images

 

E no fim da primeira etapa, o Villarreal deixou tudo igual na decisão! Aos 40, Capoue recebeu belo lançamento de Pau Torres pelo lado direito da área, se atrapalhou no momento do domínio, mas conseguiu limpar Robertson na linha de fundo e cruzou de canhota, na medida, para Coquelin, que se antecipou a Alexander-Arnold e cabeceou no alto para marcar o segundo do Submarino Amarelo e levar a equipe viva para o intervalo: 2 a 2 no placar agregado!

Após o intervalo, o Liverpool mudou sua postura e passou a pressionar o adversário em busca de um gol, que não demorou a sair! Aos 16 minutos, Fabinho recebeu de Salah completamente livre pelo lado direito, teve tempo de pensar e chutou forte, entre as pernas do goleiro Rulli, para mandar para o fundo das redes e colocar os Reds novamente em vantagem: 2 a 1!

Minutos depois, Luis Díaz deixou tudo igual no placar! O colombiano, que entrou na segunda etapa, mudou a cara do time no jogo e já havia chegado com perigo em outras oportunidades. Porém, aos 22, Alexander-Arnold recebeu de Mané na direita e cruzou com perfeição para o atacante, que se infiltrou na grande área e, completamente livre, cabeceou para baixo, para marcar e praticamente garantir o Liverpool na final: 2 a 2!

E aos 28 minutos, Mané marcou e garantiu a virada para a equipe inglesa! Keita fez lançamento da defesa, Mané partiu de trás do meio de campo e aproveitou a saída precipitada de Rulli para driblar o goleiro na intermediária e, com muita calma, invadir a área e mandar o fundo do gol vazio! 3 a 2 no placar final e Liverpool classificado para a final da Champions League!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!