Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Liverpool domina o Villarreal e vence em casa pela Champions League

Liverpool foi dominante jogando em Anfield, venceu o Villarreal e construiu boa vantagem para o jogo de volta da semifinal da UEFA Champions League

Redação Publicado em 27/04/2022, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool domina o Villarreal e vence em casa pela Champios League - Getty Images
Liverpool domina o Villarreal e vence em casa pela Champios League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 27, o Liverpool recebeu o Villarreal, em Anfield, pelo jogo de ida da semifinal da UEFA Champions League. A equipe inglesa foi dominante desde o início do jogo, mas teve dificuldades de furar a forte defesa espanhola durante o primeiro tempo. Já após o intervalo, o Submarino Amarelo não conseguiu segurar a intensidade do time de Jürgen Klopp, que construiu boa vantagem para o jogo da volta.

ESCALAÇÕES:

LIVERPOOL:Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago; Salah, Luis Díaz e Mané // VILLARREAL:Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Parejo, Capoue, Chukwueze e Coquelin; Lo Celso; Danjuma.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Jogando em casa, o Liverpoolsoube se impor e não deu respiro à equipe do Villarreal. Os Reds conseguiam chegar com facilidade ao ataque, mas tinham dificuldade de criar chances que levassem real perigo ao gol adversário. Aos 11 minutos, Salah recebeu de Mané pela direita, e fez o cruzamento, na medida, para o próprio camisa 10, que se infiltrou livre, mas cabeceou mal e mandou para fora.

Aos 26 minutos, Mané foi lançado por Salah pelo lado direito, protege e devolveu para o egípcio, que chegou chutando colocado, mas mandou por cima do gol! Depois, aos 30, Luis Díaz recebe de Robertson, carregou para o meio e arriscou um chute forte, de fora da área. Rulli defendeu de soco e até deu rebote para frente, mas ninguém do Liverpool apareceu para aproveitar.

A melhor chance do primeiro tempo saiu aos 41 minutos, dos pés de Thiago Alcântara. O espanhol recebeu pela faixa central, avançou com liberdade e soltou uma bomba da intermediária. A bola pegou uma curva venenosa e explodiu na trave direita, assustando o goleiro Rulli. Tudo igual ao fim do primeiro tempo!

Após o intervalo, o time do Liverpool voltou a todo o vapor e não deu chances para o Villarreal Respirar. Toda a pressão surtiu efeito aos oito minutos, quando os Reds finalmente conseguiram balançar as redes. Henderson tabelou com Salah pelo lado direito da área e cruzou de primeira. A bola acabou desviando em Estupiñán e encobriu Rulli, que até tocou nela, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0!

Henderson fez o cruzamento que rendeu o primeiro gol do Liverpool
Henderson fez o cruzamento que rendeu o primeiro gol do Liverpool - Getty Images

O time espanhol pareceu ter sentido o gol e, dois minutos depois, viu os ingleses ampliarem a vantagem e complicarem ainda mais sua situação. Salah recebeu de Alexander-Arnold com liberdade, avançou e tocou entre as pernas de Pau Torres para acionar Mané que, dentro da área, finalizou de bico, na saída de Rulli, e mandou para as redes: 2 a 0!

Após sofrer dois golpes duríssimos, o Villarreal não teve forças para reagir e viu o Liverpool apenas administrar o resultado. Os Reds até conseguiram balançar as redes mais uma vez, com Andrew Robertson, mas o escocês estava em posição de impedimento. Placar final: 2 a 0 para o Liverpool, que colocou um pé na final da UEFA Champions League!