Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / atuação ruim

Brasil fica no empate com a Colômbia e enfrenta o Uruguai nas quartas

Os colombianos ficam com a liderança do grupo e enfrentam nas quartas-de-final o Panamá

Redação Publicado em 02/07/2024, às 23h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com a definição do grupo, a fase de grupos se encerra - Getty Images
Com a definição do grupo, a fase de grupos se encerra - Getty Images

Na noite desta terça-feira (2), Brasil e Colômbia se enfrentaram em Santa Clara, pela última rodada do grupo D da Copa América 2024. No duelo para decidir o líder da primeira fase, quem levou a melhor foi a Colômbia que, com o empate, ficou com sete pontos e a primeira colocação.

O primeiro tempo não teve muitas chances claras, mas foi movimentado. Logo aos 7 minutos, James Rodríguez bateu uma falta de fora da área diretamente no travessão de Alisson. Quatro minutos depois, quem teve uma chance similar foi o Brasil, mas, dessa vez, Raphinha caprichou na cobrança e mandou no ângulo. O goleiro colombiano chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente.

Após o gol, o Brasil baixou a marcação e deixou a Colômbia com a bola. Com muita qualidade, os colombianos amadureciam o gol. Aos 15 minutos, Arias deu grande passe para James, que chutou de primeira. A bola raspou o travessão e foi para fora.

Ao 23 minutos da primeira etapa, a Colômbia se viu em uma situação similiar: uma falta na entrada da área. Desta vez, James Rodríguez decidiu cruzar, e Davinson Sánchez cabeceou para o fundo da rede, mas o auxiliar já levantava a bandeira para sinalizar o impedimento. Após longa análise do VAR, a ilegalidade foi confirmada.

Por boa parte do resto do primeiro tempo, os clubes não criaram muito e cometerão muitas faltas. Vinícius Jr. foi derrubado dentro da área por Muñoz, porém, por orientação do VAR, o árbitro não acionou as imagens adicionais.

Já nos acréscimos, a Colômbia ainda queria sair para o intervalo com um empate. James Rodríguez achou Córdoba na entrada da área, que viu Muñoz passando por sua direita e deixou o lateral colombiano na cara do gol. Com segurança, ele estufou as redes brasileiras e os times foram para os vestiários com o placar igualado.

Na segunda etapa, a Colômbia dominou a maioria das ações. Logo no começo, quase conseguiu a virada com uma cobrança de escanteio que resultou em um cabeceio para fora do atacante Córdoba. Ele ainda voltou a levar perigo áereo à defesa brasileira.

O Brasil só foi levar perigo à meta colombiana em uma nova cobrança de falta de Raphinha que, desta vez, passou perto da trave. A Colômbia ainda conseguiu perder um gol inacreditável, quando, aos 38 minutos, Rafael Borré recebeu livre dentro da área, mas chutou para fora.

No final da partida, os brasileiros ficaram na bronca com o juiz, que terminou o jogo antes de uma cobrança de escanteio do Brasil. Mas o apito final já tinha soado, 1x1.

Com o empate, a Colômbia fica com a liderança do grupo e enfrenta, nas quartas de final, o Panamá, segundo colcado do grupo C. Já o Brasil tem um caminho muito mais difícil, pois tem pela frente o Uruguai, cotado como um dos favoritos a levar a taça.