Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Alemanha se complica na Copa do Mundo; veja cenário caótico

A Alemanha se complicou na Copa do Mundo do Catar e vai precisar fazer o que ainda não conseguiu nesta edição do mundial para conseguir a vaga no mata-mata

Redação Publicado em 27/11/2022, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alemanha vive situação complicada na Copa do Mundo - GettyImages
Alemanha vive situação complicada na Copa do Mundo - GettyImages

A Alemanha vive uma situação delicada na Copa do Mundo. A equipe entrou em campo em duas oportunidades nesta edição do mundial, porém ainda não conseguiu se firmar no grupo E. O time comandado por Hansi Flick ainda não venceu no torneio e está na lanterna num agrupamento que tem Espanha, Japão e Costa Rica. Sendo assim, a última rodada da fase de grupos será determinante para os alemães. 

Para se ter uma ideia, a Alemanha perdeu para o Japão e só não foi eliminada na tarde deste domingo, 27, pois os japoneses perderam para a Costa Rica. Além disso, o time alemão conseguiu arrancar um empate no final do confronto diante da Espanha e se aproveitaram disso para sair com uma pequena vantagem para a próxima rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. 

A equipe comandada por Hansi Flick vai precisar muito mais que apenas uma vitória no próximo dia 1, às 16h (horário de Brasília), contra a Costa Rica. A equipe também vai ter que torcer por tropeço do Japão contra a Espanha. Em caso de vitória dos japoneses, os alemães vão precisar golear os costarriquenhos ou torcer para que os espanhóis percam por uma grande goleada. 

Sendo assim, a Alemanha chega para a rodada final da Copa do Mundo pressionada pela vitória e torcendo para que a Espanha faça o dever de casa contra o Japão. O resultado dos espanhóis contra os japoneses deixa os alemães mais confortáveis para jogar contra a Costa Rica e uma vitória simples classifica o time de Hansi Flick nas oitavas de final. 

Espanha
O gol da Espanha marcado por Morata coontra a Espanha no começo do segundo tempo (Crédito: GettyImages) 

Mas se Alemanha empatar ou perder para a Costa Rica, os tetracampeões estarão eliminados do mundial. O empate não é ruim para os costarriquenhos, que podem se classificar para o mata-mata com o resultado, desde que a Espanha vença o Japão. Ou seja, o confronto não deve ser dos mais fáceis para a seleção alemã na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!