Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Abel Ferreira dá bronca no Palmeiras e cita "vergonha"; entenda!

Após a primeira derrota no ano, Abel Ferreira se incomodou com a postura do Palmeiras na grande decisão e projetou o segundo jogo decisivo

Redação Publicado em 03/04/2023, às 07h16 - Atualizado às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira não gostou nada da atuação do Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr
Abel Ferreira não gostou nada da atuação do Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr

Após sofrer a primeira derrota no ano, o técnico Abel Ferreira demonstrou irritação ao avaliar o desempenho do Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista. Sem se importar ao ouvir as perguntas sobre uma possível zebra diante do Água Santa, o português criticou a atuação de seu time e projetou passar "vergonha" caso perca o título.

"Não gosto de perder, não esperem que eu ria, hoje não fizemos um bom jogo. No futebol, nada me surpreende. Desde que a Itália ficou fora da Copa do Mundo após ganhar a Eurocopa, acredito em tudo. Não podemos dar nada a adversários que acreditam. Merecemos perder", disparou Abel Ferreira durante a entrevista coletiva pós-jogo.

A única coisa positiva é que se fosse um jogo só, bateríamos palmas ao Água Santa, que foi melhor no jogo. Agora temos nossa casa para poder reverter ou vamos passar uma grande vergonha", detonou Abel.

"Ou vamos passar uma grande vergonha, ou vamos dar a volta. Os jogadores já receberam a mensagem, eu resumo o jogo aos dois gols que sofremos. Dois momentos críticos do jogo, mais do que dizer que não fomos, não esitvemos no nosso normal, prefiro valorizar o Água Santa. Hoje, foram melhores que o Palmeiras", continuou o técnico do Palmeiras.

Palmeiras em ação contra o Água Santa
Abel Ferreira ainda defendeu os meninos do Palmeiras (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras / Flickr)

No último domingo, 02, Abel Ferreira e o Palmeiras enfrentaram o Água Santa pela final do Campeonato Paulista, no jogo de ida. Com o placar final de 2 a 1, o Gigante de Diadema resistiu, brigou e foi atrás da vantagem para chegar ao Allianz Parque, na próxima semana, carregando o triunfo do primeiro embate, liderado por Bruno Mezenga.

No entanto, o Palmeiras mostrou força de reação após o intervalo. Logo aos sete minutos do segundo tempo, Endrick, que estava na pequena área no momento certo, recebeu a bola e tocou para dentro das redes, deixando tudo igual no placar. Porém, no apagar das luzes, aos 47 minutos, Bruno Mezenga retomou a liderança do Água Santa no placar.

Agora, as equipes possuem diferentes semanas programadas para a continuidade da temporada. O Gigante de Diadema terá uma semana inteira para se preparar para o jogo da volta na final do Campeonato Paulista, que ocorrerá no Allianz Parque. O Verdão, por outro lado, enfrentará o Bolívar, na quarta-feira, 5, pela fase de grupos da Libertadores.