Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIU SATISFAÇÃO!

Abel Ferreira faz pergunta inusitada e brinca com Raphael Claus

Em entrevista coletiva para a final do Paulistão, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, pediu a palavra e fez pergunta inusitada ao árbitro Raphael Claus

Redação Publicado em 31/03/2023, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira faz pergunta inusitada e brinca com Raphael Claus - Rodrigo Corsi / Agência Paulistão
Abel Ferreira faz pergunta inusitada e brinca com Raphael Claus - Rodrigo Corsi / Agência Paulistão

Nesta sexta-feira, 31, na coletiva de imprensa da final do Paulistão, Abel Ferreira teve uma interação inusitada com Raphael Claus, que gerou risadas e brincadeiras entre os dois. Conhecido pelo comportamento energético na beira do campo, o treinador do Palmeiras pediu a palavra e questionou o árbitro com bom humor. “Quantos amarelos você me deu e por quê?”, perguntou.

Entre risos, o árbitro respondeu e afirmou que não distribuiu muitos cartões ao técnico. “Acredito que trabalhei em uns 20 jogos com o Abel, dei um cartão amarelo na final do Paulistão de 2021, acho que um confronto dele com o Liziero (do São Paulo). Futebol mexe com emoção, mexe com grandes investimentos, tudo tem um limite”, disse Claus.

Além disso, o árbitro prosseguiu sua resposta falando sobre as instruções que costuma passar para quem está dentro de campo. “Falo muito que o que eles fazem no campo de jogo é reflexo para a sociedade, principalmente para os jovens. Esse tipo de cobrança que eu costumo fazer, e trabalhar preventivamente para evitar que haja problemas”, afirmou.

Além da presença de Claus, que vai apitar a segunda partida entre Palmeiras e Água Santa, Edina Alves, que atua no primeiro jogo entre as equipes, também estava na coletiva. A primeira árbitra a apitar uma decisão de Paulistão foi perguntada sobre o temperamento dos treinadores e quem lhe dava mais trabalho dentro de campo.

Raphael Claus apitando partida da última Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)
Raphael Claus apitando partida da última Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)

“Campo de jogo não é uma igreja. Eles querem ganhar, e eu também quero fazer o meu trabalho. Não tenho nada para falar dos dois, sempre me trataram com muita educação, os atletas também, eles do lado deles e eu do meu. Vamos apresentar um bom futebol para o mundo inteiro”, concluiu a árbitra.