Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / TRABALHO EM EQUIPE!

F1: Vandoorne se junta a Drugovich na reserva da Aston Martin em 2023

Stoffel Vandoorne, assim como Felipe Drugovich, será piloto reserva e de testes na Aston Martin para a próxima temporada; belga conciliará funções com a Fórmula E

Redação Publicado em 01/11/2022, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stoffel Vandoorne será colega de Drugovich pela Aston Martin na F1 - Reprodução/Youtube
Stoffel Vandoorne será colega de Drugovich pela Aston Martin na F1 - Reprodução/Youtube

A Aston Martin, da F1, comunicou que Stoffel Vandoorne e o brasileiro Felipe Drugovich trabalharão, lado a lado, como pilotos reservas e de testes na temporada de 2023. Em nota divulgada nesta terça-feira, 1º, a equipe confirmou a presença do belga (que já teve uma passagem pela elite do automobilismo) em sua formação.

"É incrivelmente animador assumir o posto de piloto reserva na Fórmula 1, e estou muito feliz em fazer isso com a Aston Martin", destacou Vandoorne. "Tenho assistido com grande interesse a como o time tem desenvolvido e expandido as suas operações, e sei o quão incrivelmente determinante é fazer progressos em cada área".

O ex-piloto da McLaren ainda completou: "Estar junto com Fernando [Alonso], alguém que já conheço da minha carreira na F1, e Lance [Stroll] para ajudá-los a desenvolver e melhorar o carro para o próximo ano será um grande trabalho, e estou realmente ansioso pelo desafio e recompensa de trabalharmos juntos com toda a organização em Silverstone".

Vandoorne, atual campeão da Fórmula E, conciliará suas atividades na categoria com os trabalhos na Aston Martin. Mike Krack, chefe da escuderia, se mostrou muito satisfeito com a contratação do veterano. “Ele é rápido, analítico, trabalha duro e é um fantástico jogador, e vai se encaixar perfeitamente na nossa crescente organização, trabalhando ao lado do nosso outro piloto de testes, Felipe Drugovich”, destacou.

Felipe Drugovich, brasileiro que integrará a Aston Martin em 2023
Felipe Drugovich, brasileiro que integrará a Aston Martin em 2023 (Créditos: Getty Images)

"O time inteiro está extremamente motivado para o próximo ano, e a chegada de Stoffel, ao lado de Fernando, Lance e Felipe, dá uma profundidade extra ao nosso time de pilotos. Será um papel significante para Stoffel, e dependeremos dele para trabalharmos duro com nossas equipes de pista, simuladores e engenheiros para melhorar o nosso desempenho em 2023 e ir além".


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!