Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Aston Martin faz forte aviso sobre chegada de Alonso

Mike Krack, chefe da Aston Martin na F1, reforçou chegada de Alonso à equipe em 2023 e mandou recado aos demais adversários do grid; espanhol deixará a Alpine

Redação Publicado em 10/08/2022, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso, piloto da Alpine na F1 - Getty Images
Fernando Alonso, piloto da Alpine na F1 - Getty Images

Chefe da Aston Martin na F1, Mike Krack falou sobre o acordo com Fernando Alonso para a próxima temporada e o que os adversários podem esperar com o reforço. O espanhol de 41 anos assumirá o lugar atualmente ocupado por Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria de modo oficial para 2023.

“Fernando simplesmente tem aquele instinto assassino, que não importa o que aconteça, você sabe que ele sempre vai dar tudo de si. Sempre forçando 100%, sempre extraindo o máximo do carro e da equipe”, destacou Krack. “Sua habilidade de corrida é excepcional, uma combinação formidável de confiança, instinto e inteligência”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O comandante da escuderia inglesa ainda completou, ressaltando que pretende estar de acordo com as expectativas do piloto: “Contratar Fernando é uma clara declaração de nossas intenções na Aston Martin. Não estamos no grid para inventar números. Estamos aqui para vencer”. Além disso, Krack projetou como pode ser a união entre os dois futuros pilotos da equipe.

“Estamos em uma jornada rumo à frente do grid, e a decisão de Fernando de se juntar a nós nessa jornada, ter um piloto desse calibre acreditando no projeto da Aston Martin, é um grande elogio ao nosso time e ao trabalho que estamos fazendo. O pensamento de ter Fernando e Lance [Stroll] no carro ano que vem é animador”, concluiu.

Fernando Alonso, piloto da F1
Fernando Alonso, piloto da F1 (Créditos: Getty Images)

BOA JOGADA?

Em entrevista ao canal de televisão britânico "Sky Sports", Felipe Massa, ex-colega de Fernando, questionou a ida do bicampeão mundial para a Aston Martin em 2023. O brasileiro disse que não entende a escolha do espanhol, apesar de ele ser um dos melhores pilotos na sua opinião, e que Alonso tem a tendência de dividir a equipe quando não é o centro das atenções.

"Fernando é um piloto incrível, tive a chance de ser companheiro de equipe com ele por um longo tempo na Ferrari. Aprendi muito com ele. Ele é, na minha opinião, um dos melhores pilotos da Fórmula 1. Foi um pouco estranho ouvir essa decisão, assinar com a Aston Martin", disse o ex-companheiro do espanhol na F1.