Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / MUDANÇAS!

SBT inova e terá três semanas de futebol durante a Copa do Nordeste no lugar das novelas; saiba mais!

Emissora voltou a transmitir as partidas depois que a Rede Globo rescindiu o contrato com os clubes cariocas

Izabella Macedo Publicado em 21/07/2020, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SBT inova e terá três semanas de futebol durante a Copa do Nordeste no lugar das novelas - Transmissão SBT
SBT inova e terá três semanas de futebol durante a Copa do Nordeste no lugar das novelas - Transmissão SBT

Nesta terça-feira, 21, a Copa do Nordeste retorna depois da paralisação por conta da pandemia de coronavírus. As transmissões das partidas acontecerão através dos canais por assinatura FOX Sports, mas também poderão ser acompanhadas pela tv aberta pela emissora SBT na região.

A transmissão da final do Campeonato Carioca, na semana passada, deu um bom retorno para a emissora, que agora vai apostar em três semanas seguidas de futebol nas noites da programação, ficando no lugar das tradicionais novelas.

A novidade começará amanhã, 22, às 20h com a exibição de duas partidas para estados diferentes. Para Bahia, Pernambuco e alguns outros estados, a partida exibida será Bahia x Náutico.

O jogo terá a narração específica para Salvador e para Recife, feita pelas afiliadas do SBT. Na Bahia, Rainan Peralva comandará o jogo. No Recife, a peleja terá comando de Aroldo Costa.

Para Ceará e outros estados, a emissora vai exibir o jogo entre CRB x Ceará, também às 20h. A partida será gerada pela TV Jangadeiro, afiliada do SBT em Fortaleza. A narração será de Jussiê Cunha.

Como essa mudança, que não estava acontecendo na emissora já há algum tempo, impacta na programação rotineira, Silvio Santos terá que ajustar a grade para estes estados e ficara desta forma:

O SBT Brasil, principal telejornal do canal, terá uma edição feita especialmente para a região a partir das 19h20, com comando de Marcelo Torres e Rachel Sheherazade.

O jornal entregará diretamente para os jogos, às 19h50. Com isso, o Roda a Roda Jequiti, apresentado por Renata Abravanel, e a novela Cúmplices de um Resgate não serão exibidas.

Logo depois do jogo, a região inteira fica ligada na novela Chiquititas, por volta das 22h, mais de uma hora do seu horário normal. A programação volta a entrar em rede nacional às 22h45, com a exibição do Jogo das Fichas, apresentado pelo próprio Silvio Santos.

O restante da programação seguirá normalmente.

A expectativa da emissora e suas afiliadas é que a Copa do Nordeste gere bastante audiência, já que desta vez, a competição terá um formato decisivo e inédito, com jogos únicos no mata-mata e sede fixa, no caso, o estado da Bahia.

A Copa do Nordeste é do SBT até o fim de 2022. Os direitos são pagos por um consórcio das afiliadas da emissora na região, sem gerência direta da rede, que só presta apoio e ajuda na divulgação. É o único torneio fixo que a rede de Silvio Santos tem ligado ao Esporte. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.