Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após lances polêmicos contra Sport, presidente do Internacional detona VAR

Presidente do Internacional se pronunciou sobre o VAR e indicou que o lances polêmicos interferiram no placar contra o Sport

Redação Publicado em 31/05/2021, às 13h14 - Atualizado às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Internacional detona VAR, após lances polêmicos contra Sport - Ricardo Duarte/Internacional
Presidente do Internacional detona VAR, após lances polêmicos contra Sport - Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional começou oCampeonato Brasileiro de 2021da mesma forma que terminou a edição passada do Brasileirão: reclamando de decisões do VAR. No último domingo, 30, o Colorado empatou com o Sport em sua estreia na competição, mas para o presidente do Inter acabou não se contentando com as medidas tomadas pelo árbitro durante os 90 minutos. 

Duas das principais queixas são uma penalidade não marcada, depois de um chute de Maurício bater na mão de um defensor rival, além de um gol ao qual o Internacional diz ter sido mal anulado. Depois desses lances polêmicos, nesta segunda-feira, 31, o presidente do Inter se manifestou nas redes sociais e relembrou de lances polêmicos do Brasileirão de 2020 comos os contra Corinthians e Flamengo. 

"Um jogo se decide em mínimos detalhes e é inadmissível a quantidade de erros crassos cometidos contra o Sport Club Internacional na partida diante do Sport. O Campeonato Brasileiro de 2021 está iniciando como terminou a edição passada, com prejuízos graves ao Inter", escreveu em seu Twitter. 

Vale lembrar, que ainda nesta segunda-feira, 31, Alessandro Barcellos irá apresentar uma representação formal na Confederação Brasileira de Futebol: "Buscamos e queremos ser propositivos sempre. Mas também temos o dever de nos posicionarmos institucionalmente. Estamos encaminhando uma representação à CBF nesta segunda-feira, cobrando e mostrando os lances em que fomos prejudicados grosseiramente".

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO COMPLETO!

"Colorados e Coloradas, sabemos que poderíamos e tivemos tudo para vencer na nossa estreia do Brasileirão. Tivemos a partida sob nosso controle e cometemos erros, que todos internamente se cobram e sabem que precisamos melhorar.
Mesmo assim, um jogo se decide em mínimos detalhes e, é inadmissível a quantidade de erros crassos cometidos contra o Sport Club Internacional na partida diante do Sport. O Campeonato Brasileiro de 2021 está iniciando como terminou a edição passada, com prejuízos graves ao Inter.
O VAR, que veio para ser uma ferramenta de auxílio à arbitragem, simplesmente foi ignorada no pênalti 'cometido' pelo Mauricio.
Os auxiliares, que tanto demoram para assinalar impedimentos claros (inclusive colocando em risco os atletas, que podem sofrer choques e lesões graves em jogadas escancaradamente irregulares), agem com pressa para marcar uma saída de bola, que NÃO ocorreu, mesmo tendo a tecnologia para ajudar em um lance tão decisivo e importante.
Buscamos e queremos ser propositivos sempre. Mas também temos o dever de nos posicionarmos institucionalmente. Estamos encaminhando uma representação à CBF nesta segunda-feira, cobrando e mostrando os lances em que fomos prejudicados grosseiramente.
Ninguém quer benefício, queremos apenas uma não interferência da arbitragem no jogo e no seu resultado, seja com Inter ou qualquer outro clube.
Sabemos que precisamos melhorar nossas atuações, temos total convicção que isso irá acontecer, com tudo que vem sendo realizado no dia a dia.
Mas julgamos ser necessário pontuar estes acontecimentos que prejudicam o trabalho de todos. Temos uma longa temporada pela frente, com muitos objetivos grandes no nosso horizonte".