Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / COMO ASSIM!?

Presidente do comitê italiano causa polêmica após comentário infeliz sobre racismo

Giovani Málago condenou os atos racistas, mas, citou uma atitude que considera pior

SportBuzz Digital Publicado em 25/09/2019, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romelu Lukaku - GettyImages
Romelu Lukaku - GettyImages

Desde o começo da temporada, um assunto bem polêmico está tomando conta do Campeonato Italiano. Os casos de racismo envolvendo torcedores e jogadores estão se tornando recorrentes nas partidas do torneio, o que gerou uma grande discussão nos veículos midiáticos.

A fim de debater o assunto em um nível maior, Giovani Malágo, presidente do Comitê Olímpico Italiano, entrou no tema durante uma entrevista para a Rádio 24. Questionado sobre possíveis medidas que anulariam este tipo de acontecimento, o mandatário foi bem infeliz no comentário que fez.

“Pegue aqueles jogadores que fingem sofrer uma falta. Isso é uma coisa gravíssima, que exemplo se dá? Erra quem vaia um jogador negro, mas erra ainda mais quem ganha 3 milhões de euros e se joga na área, talvez até feliz em conseguir o pênalti se o árbitro não for checar que não foi no VAR”, disse Giovani.

Na hora, sua declaração causou um grande baque em todos os ouvintes e entrevistadores que estava presentes no local. Devido a repercussão negativa que o caso começou tomar, em fração de segundos, Malágo fez questão de se explicar e citar que todos haviam ‘entendido errado’ sua declaração.

“Não digo que aqueles que se jogam na área sejam piores do que aqueles que fazem coros racistas, mas cada um deve fazer sua parte de um jeito eticamente melhor. Na Itália, existe permissividade, uma certa tolerância, com aqueles que uivam ou jogam uma banana”, pontuou ele.

Entre os casos mais recentes no Campeonato local estão as atitudes envolvendo o belga Romelu Lukaku. O recém-contratado da Inter de Milão foi vítima de comentários negativos não só dos torcedores, mas também de comentaristas.