Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Triste!

Alvo de racismo, Lukaku surpreende torcedores com atitude impactante

Atacante belga respondeu as ofensas que recebeu no estádio italiano

SportBuzz Digital Publicado em 01/09/2019, às 20h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romelu Lukaku (Crédito: GettyImages)
Romelu Lukaku (Crédito: GettyImages)

Desde que Romelu Lukaku desembarcou em solos italianos, quando oficializou seu contrato com a Internazionale de Milão, ele tem passado por momentos de muita descoberta e aprendizado. Neste domingo, 1, a partida entre seu clube e o Cagliari ficou marcada em sua carreira, mas de forma negativa.

Alvo de gritos racistas por parte dos torcedores adversários, o centroavante ouviu grande parte do público presente no estádio fazer sons parecidos com os emitidos pelos macacos, principalmente quando caminhava para bater o pênalti que marcou a vitória da Inter nesta rodada.

Sempre muito concentrado, Lukaku bateu a penalidade magistralmente e desempatou a partida e conquistou os três pontos pelo seu novo clube. Sem se abalar com as ofensas que recebeu de parte do público presente, o astro vibrou bastante e fez questão de encarar os racistas presentes atrás do gol de Robin Olsen, e foi abraçado por grande parte dos companheiros da Inter.

O caso de racismo é recorrente entre os torcedores do Cagliari, tendo em vista as cenas lamentáveis protagonizadas em abril deste ano. O jogador Moise Kean, que hoje em dia defende o Everton, da Inglaterra, recebeu diversas ofensas na arena onde o clube italiano manda seus jogos.