Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / VALE A PENA ACOMPANHAR!

Manu Ramos estrela terceiro episódio da série “EE Das Crianças”

Com currículo de gente grande no BMX, Manu Ramos tem apenas oito anos de idade e mostrou sua rotina na série desenvolvida pelo "Esporte Espetacular"

Redação Publicado em 27/10/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manu Ramos é uma das joias do esporte brasileiro - Karin Duarte / TV Globo
Manu Ramos é uma das joias do esporte brasileiro - Karin Duarte / TV Globo

No terceiro e último episódio da série especial “EE Das Crianças”, que vem homenageando, ao longo deste mês de outubro, os nossos pequenos atletas, a repórter Karin Duarte acompanhou a rotina de treinos da paulista e supercampeã Manu Ramos.

Aos oito anos de idade, Manu sonha em disputar os Jogos Olímpicos e ostenta um currículo de gente grande no BMX: é a atual bicampeã brasileira, ocupa a sétima posição no ranking mundial da sua idade e está no TOP5 das Américas.

Além disso, Manu Ramos treina seis vezes por semana quando não participa de competições e já possui sua própria equipe multidisciplinar, com treinador, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista e pediatra. Uma rotina agitada para buscar o sonho das Olimpíadas!

O talento da atleta-mirim não fica só no BMX, já que a garotinha  compete também em duas outras modalidades do ciclismo: Mountain Bike e Ciclismo de estrada, onde nunca perdeu uma prova sequer. O "Esporte Espetacular" deste domingo, dia 30, vai ao ar, às 10h (horário de Brasília), logo depois do "Auto Esporte".

Manu Ramos em ação
Manu Ramos é uma das estrelas do BMX (Crédito: Karin Duarte / TV Globo)