Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / RENOVADO!

Galvão Bueno surpreende e renova contrato na TV Globo

Após anunciar despedida, Galvão Bueno acertou novo acordo com a emissora carioca e vai estar presente no Grupo Globo até o fim de 2024

Redação Publicado em 19/10/2022, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galvão Bueno vai seguir na TV Globo - Reprodução / Instagram
Galvão Bueno vai seguir na TV Globo - Reprodução / Instagram

Na manhã desta quarta-feira, 19, Galvão Bueno virou assunto na imprensa ao renovar contrato com a TV Globo. Após anunciar a despedida da emissora depois da Copa do Mundo, o narrador entrou em acordo com o grupo de televisão e vai permanecer por lá até o fim de 2024. A informação foi divulgada inicialmente pelo site "Notícias da TV".

Segundo a publicação, Galvão Bueno definiu que vai participar da cobertura dos Jogos Olímpicos de 2024, além de ter total liberdade para criar conteúdos e divulgar dentro do streaming da emissora carioca. Para fechar o acordo, o profissional ainda vai ser a voz oficial nas campanhas dos eventos e campeonatos do Grupo Globo.

Na coletiva de imprensa realizada pela TV Globo para divulgar a programação da Copa do Mundo, Galvão Bueno se emocionou ao confirmar que fará sua última narração no dia 18 de dezembro. Ainda não confirmando o encerramento do vínculo com a emissora, o narrador deixou em aberto possibilidades para o próximo ano.

"Eu vou ter a felicidade de estar lá de uma forma diferente. A 13° copa do mundo. Eu vou ter a oportunidade de estar lá pela última vez, transmitindo uma Copa do Mundo na televisão, o que faço desde 1974”, relatou o locutor esportivo, sobre a sua última viagem para o maior evento futebolístico do mundo como narrador.

Coletiva de imprensa da Globo para a cobertura da Copa do Mundo 2022
Coletiva de imprensa da Globo para a cobertura da Copa do Mundo 2022 (Créditos: Giulia Vanni)

Eu estou pra completar 50 anos de televisão e sempre vivi de juntar palavras, tentar vender emoção e ser equilibrista. Passar emoção para quem está assistindo, mas não fugindo da realidade dos fatos. Então você tem que ser equilibrista, no fio da navalha. Um equilibrista tem tombos, e isso acontece com todo mundo. Eu vivo de juntar palavras. Elas começam a me faltar agora, aqui, então como é que eu consigo imaginar aquilo que eu vou dizer quando acabar o último jogo, no dia 18 de dezembro?”, disse.

Galvão narrou dois títulos do Brasil em Copas do Mundo, sendo eles em 1994 e 2002. Neste ano, terá a última oportunidade de narrar o hexa brasileiro. “O que eu peço é que a Seleção Brasileira esteja ao meu lado no dia 18 de dezembro, que tenha a oportunidade de lutar pelo hexa”, confessou. Caso o título se consagre, Galvão Bueno terá narrado metade dos mundiais já conquistados.