Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / ACABOU

Edmundo pede demissão da Band em sua segunda passagem pela emissora

Edmundo havia voltado para a Band fazia cinco meses e por lá participou de transmissões de jogos ao vivo e programas esportivos como comentarista

Redação Publicado em 29/03/2022, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edmundo, ex-jogador de futebol - Reprodução/Instagram
Edmundo, ex-jogador de futebol - Reprodução/Instagram

Edmundo não faz mais parte do quadro de funcionários da "Band". De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornalista Flávio Ricco e pelo portal "UOL" o ex-jogador, que tinha assinado com a emissora há cinco meses pediu demissão na semana passada. A atitude teria sido tomada depois de uma reunião com o diretor de jornalismo da emissora, Rodolfo Schneider.

Antes de decidir comunicar que iria deixar a emissora, Edmundo participou de transmissões ao vivo de jogos e também de programas de domingo como "Terceiro Tempo" e "Show do Esporte" sendo comentarista. O ex-jogador também teve seus momentos no programa "Jogo Aberto", que era diário, no horário do almoço, e apresentado por Renata Fan junto de outros nomes.

Canal - SportBuzz

Essa foi a segunda passagem de Edmundo pela Band. Na primeira oportunidade, ele ficou por seis anos e saiu diretamente para poder trabalhar na "Fox Sports". A primeira aparição dele na TV aconteceu em 2009, pela "Rede TV!" e somente depois teve suas passagens pela Band acontecendo entre 2010 e 2016, tendo voltado para a emissora em outubro do ano passado.

Ainda de acordo com Flávio Ricco, o ex-jogador queria mais flexibilidade em seu horário de trabalho por conta dos outros compromissos assumidos com a família e com publicidade. No entanto, ele não teve seu pedido atendido pela diretoria durante a reunião que teve com o diretor de jornalismo e por isso optou por deixar essa parte do trabalho de lado.

Edmundo pede demissão da Band
Edmundo pede demissão da Band (Crédito: Reprodução/Instagram)

Em contato com o portal "UOL", a Band informou que Edmundo realmente optou por deixar a emissora, mas que as portas estavam totalmente abertas para ele em um retorno no futuro. Além dos programas esportivos que participava no canal da TV aberta, o ex-jogador também comanda seu podcast, o "Mundo Ed", que estreou em dezembro no "Youtube".

Até o momento, Edmundo não se pronunciou sobre a saída em suas redes sociais e nem mesmo disse quais seriam os próximos passos na carreira, mas a tendência é que ele realmente se concentre mais no seu podcast e continue realizando os trabalhos de publicidade. Apesar disso, também não está totalmente descartada algumas aparições em programas esportivos.