Sportbuzz
Testeira
Esporte na TV / VISH!

Após fala de Monark sobre nazismo, FERJ rompe contrato com Flow

Durante o Flow Podcast que foi ao ar na segunda-feira, 7, Monark defendeu a criação de um partido nazista, o que gerou revolta por parte do público e dos patrocinadores

Redação Publicado em 08/02/2022, às 17h02 - Atualizado às 17h04

Monark defendeu a criação de um partido nazista, o que gerou revolta por parte do público - Transmissão YouTube / Flow Podcast
Monark defendeu a criação de um partido nazista, o que gerou revolta por parte do público - Transmissão YouTube / Flow Podcast

Nesta terça-feira, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) anunciou que rompeu a parceira que havia firmado com o podcast Flow Sports Club, pela transmissão de 16 partidas do Campeonato Carioca. O motivo teria sido uma fala de Monark, um dos apresentadores do programa, sobre a criação de um partido nazista no Brasil, durante o 'Flow Podcast' que foi ao ar na última segunda-feira, 7.

“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, afirmou o apresentador, em entrevista com os parlamentares Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).

 

CANAL - SPORTBUZZ:

A FERJ publicou uma nota oficial se posicionando contra a fala de Monark e anunciando o encerramento da parceria com os Estúdios Flow (responsáveis pelo podcast):

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida.”

Monark deu declaração polêmica durante Flow Podcast
Monark deu declaração polêmica durante Flow Podcast (Créditos: Transmissão Youtube)

 

Além da FERJ, outras marcas que já patrocinaram o podcast em outras oportunidades fizeram questão de publicar notas se desvencilhando do programa, como a PUMA e a MONDELEZ BRASIL, detentora da marca BIS.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!