Durante o Flow Podcast que foi ao ar na segunda-feira, 7, Monark defendeu a criação de um partido nazista, o que gerou revolta por parte do público e dos patrocinadores
Nesta terça-feira, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) anunciou que rompeu a parceira que havia firmado com o podcast Flow Sports Club, pela transmissão de 16 partidas do Campeonato Carioca. O motivo teria sido uma fala de Monark, um dos apresentadores do programa, sobre a criação de um partido nazista no Brasil, durante o 'Flow Podcast' que foi ao ar na última segunda-feira, 7.
“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, afirmou o apresentador, em entrevista com os parlamentares Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).
A FERJ publicou uma nota oficial se posicionando contra a fala de Monark e anunciando o encerramento da parceria com os Estúdios Flow (responsáveis pelo podcast):
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida.”
A @FFERJ, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo... + pic.twitter.com/HoVYQryO1F
— Cariocão Betfair 22 (@Cariocao) February 8, 2022
Além da FERJ, outras marcas que já patrocinaram o podcast em outras oportunidades fizeram questão de publicar notas se desvencilhando do programa, como a PUMA e a MONDELEZ BRASIL, detentora da marca BIS.
Discordamos e repudiamos veementemente as declarações e ideias expressas durante o último Flow Podcast, transmitido nesta segunda-feira (7). Elucidamos ainda que não somos patrocinadores do podcast, tendo feito no passado somente uma ação pontual e isolada.
— pumabrasil (@pumabrasil) February 8, 2022
— Bis 🍫 (@LactaBis) February 8, 2022