Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Joia resolve, e Botafogo vence Nova Iguaçu no Campeonato Carioca

Na quarta rodada, Botafogo entrou em campo para se manter invicto e seguir na cola dos líderes; Nova Iguaçu buscava sair da lanterna do estadual!

Redação Publicado em 07/02/2022, às 22h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo disputou mais uma rodada do Carioca - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo disputou mais uma rodada do Carioca - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Na noite desta segunda-feira, 07, o Botafogo entrou em campo novamente para dar sequência no Campeonato Carioca. Com bom início, a equipe recebeu o tradicional Nova Iguaçu na quarta rodada e encontrou mais dificuldades do que o esperado. Mesmo assim, o Glorioso contou com uma joia da base para vencer por 2 a 0 e assumir a vice-liderança, com dez pontos.

No primeiro tempo, o Nova Iguaçu foi quem ameaçou no lance inaugural da partida. Aos dois minutos, Andrey fez boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e bateu em cima da marcação. Aos dez, Luã Lúcio assustou Gatito com mais uma finalização dos visitantes. Na resposta, Matheus Nascimento parou na defesa do goleiro.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda com dificuldades para marcar, o Botafogo sofreu mais algumas investidas do rival. Aos 13 minutos, Luã Lúcio apareceu novamente e obrigou Gatito a fazer boa defesa. Depois do início agitado, o jogo ficou sem grandes chances de gol. Porém, o time visitante continuou melhor. Aos 38, Luã tentou de novo, mas não teve sucesso. 0 a 0. Intervalo!

Na volta para o segundo tempo, o Glorioso retornou mais concentrado e buscou balançar as redes. Aos quatro minutos, Diego Gonçalves recebeu ótimo passe de Matheus Nascimento, mas chegou depois do goleiro e perdeu a oportunidade. Aos nove, Samuel Granada respondeu e quase marcou para o Nova Iguaçu.

Jogadores do Botafogo comemorando o gol
Botafogo segue invicto no Campeonato Carioca (Crédito: Vítor Silva / Botafogo / Flickr)

Mesmo com mais dificuldades, o Botafogo soube aproveitar a chance que teve e abriu o placar. Aos 17 minutos, Matheus Nascimento recebeu passe rasteiro de Jonathan, girou diante da marcação e bateu firme para marcar um bonito gol. 1 a 0. Olha a joia da base resolvendo! Na frente, o time da casa passou a controlar o jogo.

Já na busca pelo empate, o Nova Iguaçu levou perigo. Aos 29 minutos, Digão bateu falta com veneno e viu Gatito espalmar para longe. Apesar do susto, o Glorioso se deu bem novamente. Aos 32, Matheus Nascimento recebeu cruzamento de Daniel Borges e tocou de letra para o fundo das redes. 2 a 0. Fim de papo!