Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / BBB 20

Após adiamento da Olimpíada, Petrix Barbosa muda planos e sonha com disputa de Tóquio

Ex-BBB 20, ginasta havia desistido de disputar os Jogos Olímpicos do Japão para se recuperar de uma lesão

Gabriela Santos Publicado em 25/03/2020, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após adiamento da Olimpíada, Petrix Barbosa muda planos e sonha com disputa de Tóquio - Instagram
Após adiamento da Olimpíada, Petrix Barbosa muda planos e sonha com disputa de Tóquio - Instagram

Nesta terça-feira, 24, o Comitê Olímpico Internacional confirmou o adiamento da Olimpíada de Tóquio, no Japão, para 2021.

E a notícia pode mudar os planos de muitos atletas, como é o caso do ex-BBB 20, Petrix Barbosa. Quando o ginasta resolveu participar do reality da TV Globo, o sonho de participar de uma disputa de Jogos Olímpicos foi adiado. Com uma lesão no punho esquerdo, o atleta postergou o tratamento e abriu mão de disputar as últimas competições classificatórias da ginástica artística para Tóquio 2020.

Agora, com o adiamento dos Jogos Olímpicos, o ginasta e ex-BBB terá tempo de se recuperar, disputar as seletivas, e talvez ter uma chance de disputar a competição defendendo Portugal. Em entrevista ao jornalista Demétrio Vecchioli, do UOL Esporte, Petrix falou sobre o seu novo objetivo.

“A partir do momento que decidi entrar no BBB, e o punho foi a coisa que ditou essa decisão, eu já estava ciente de que ia abrir mão da Olimpíada. Minha situação médica que me fez tomar a decisão. Já estava com isso fixo, de não ir para Olimpíada. Meu critério era: não adiantava eu fazer um esforço sobrenatural para superar minhas lesões, correr esses três meses para classificar e estar meia-boca no campeonato, porque não estava no meu melhor fisicamente. Minha decisão era parar e voltar para o próximo ciclo inteiro. Agora as coisas estão todas abertas, provavelmente. Assim que resolver meu punho posso voltar a pensar em Olimpíada”, disse o ginasta, diretamente do interior de Nova York, onde mora atualmente.

Petrix ainda falou sobre a decisão de adiar a Olimpíada, que abre uma porta para que ele possa voltar a sonhar com a disputa do Japão. O jornalista o questionou se ele torcia para que os Jogos fossem realizados em outra data.

“É muito maior que o esporte. Eu estava extremamente preocupado. Minha torcida era muito forte para a Olimpíada ser adiada. Em julho talvez já estivesse 90% do vírus contido, mas o número de pessoas que vão se juntar num lugar só pode acabar com o mundo, com o planeta. Uma pessoa contaminada pode contaminar a Vila Olímpica inteira. Se existe 1% de chance disso acontecer, não tinha como ter. Eu torcia sim, mas pelo bem do mundo”, respondeu Petrix.

Para completar, o ginasta, que está em quarentena com a família, falou que está acompanhando o Big Brother Brasil e declarou a sua torcida dentro do reality.

“Assisto bastante e é isso que tenho feito. O cenário não tem muito o que dizer. O tempo é o melhor cenário. Você fica em silêncio assistindo e deixa os leões se comerem e acontece. A melhor defesa é a realidade”, disse.

“A minha torcida é a mesma. Eu nem sabendo das coisas que a gente vê daqui de fora, assim que eu saí eu declarei que minha torcida era Rafa, Gabizinha e Manu. Mas quem sempre esteve do meu lado é Babu e Prior, que eu tenho no coração também. Qualquer um desses cinco está ótimo”, completou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.