Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS 2020

Após adiamento das Olimpíadas 2020, COI se pronuncia oficialmente; confira!

O presidente do Comitê Internacional e o primeiro-ministro do Japão se reuniram na manhã desta terça-feira, 24

Isabelly Cristaldo Publicado em 24/03/2020, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olimpíadas foi adiada para 2021 - GettyImages
Olimpíadas foi adiada para 2021 - GettyImages
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse nesta terça-feira, 24, que chegou a um acordo com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, para o adiamento da Olimpíada de Tóquio em um ano. Portanto, os Jogos do Japão serão realizado só em 2021.
O primeiro-ministro confirmou que pediu ao COI o adiamento dos Jogos Olímpicos, que estavam programados para começar no dia 24 de julho, por conta do impacto causado pela pandemia de coronavírus. Nos últimos dias, os comitês olímpicos dos países fizeram pressão ao COI pela decisão.
O comunicado oficial sobre o cancelamento foi feito através do site das Olimpíadas.
Além disso, eles também informaram que a tocha olímpica permancerá no Japão e que apesar do adiamento da realização dos jogos para o próximo ano, ainda se chamará "Tóquio 2020".

Confira o comunicado oficial:

“O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e o primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, realizaram uma conferência, via celular, durante toda a manhã, para discutir as mudanças nos jogos olímpicos de Tóquio 2020, devido ao COVID-19.
Eles se reuniram com Mori Yoshiro, Presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020; O ministro Olímpico, Hashimoto Seiko; o Governador de Tóquio, Koike Yuriko; o presidente da Comissão de Coordenação do COI, John Coates; Diretor Geral do COI, Christophe De Kepper; e o diretor executivo dos Jogos Olímpicos do COI, Christophe Dubi.
O presidente Bach e o primeiro-ministro Abe, expressaram sua preocupação com a pandemia do COVID-19, e o impacto significante que está tendo na vida das pessoas e na preparação dos atletas ao redor do mundo para os jogos.
Em uma reunião amigável e construtiva, os dois líderes elogiaram todo o trabalho do Comitê Organizador de Tóquio 2020 e notaram o grande progresso que está sendo feito no Japão, na luta contra o COVID-19.
A propagação sem precedentes e imprevisível do surto, fez a situação no resto do mundo se deteriorar. Ontem, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a pandemia do COVID-19 está "acelerando". Atualmente, existem mais de 375.000 casos registrados em todo o mundo e em quase todos os países, e seu número está aumentando a cada hora.
Nas circunstâncias presente e baseado nas informações dada pela OMS hoje, o Presidente do COI e o Primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos Olímpicos de Tóquio precisa ser remarcado para uma data depois de 2020, mas antes do verão de 2021, para resguardar a saúde dos atletas e todos os envolvidos nas Olimpíadas. 
Os líderes concordaram que os Jogos Olímpicos de Tóquio poderiam ser um farol de esperança para o mundo durante esses tempos difíceis e que a chama olímpica poderia se tornar a luz no fim do túnel em que o mundo se encontra atualmente.
Portanto, foi acordado que a chama olímpica permanecerá no Japão. Também foi acordado que os Jogos manterão o nome de Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020."

5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.