Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Hidetaka Miyazaki abre o jogo sobre o remake de Bloodborne: “Tenho muitas…”

Diretor de Bloodborne, Hidetaka Miyazaki finalmente reconhece demanda dos jogadores por remake de título aclamadíssimo da FromSoftware

Redação Publicado em 22/02/2024, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bloodborne - Reprodução / Twitter
Bloodborne - Reprodução / Twitter

Depois das notícias de um DLC para Elden Ring, chamado Shadow of the Erdtree, alguns jogadores voltaram a desejar um remake de outro título da FromSoftware, o aclamadíssimo Bloodborne. Nesta quinta-feira, 22, o diretor do jogo, Hidetaka Miyazaki, reconheceu a gigante demanda dos fãs, mesmo não tendo confirmado ou negado que pode chegar a acontecer.

Em entrevista ao "IGN" sobre a DLC de Elden Ring, Miyazaki foi perguntado sobre a possibilidade de um remake de Bloodborne. “Infelizmente, e eu já disse isso em outras entrevistas, não cabe a mim falar especificamente sobre Bloodborne. Infelizmente, e eu já disse isso em outras entrevistas, não cabe a mim falar especificamente sobre Bloodborne”, afirmou.

“Acho que ter um novo hardware é definitivamente parte do que dá valor a esses remakes. Coisas que você não conseguiu alcançar nas gerações anteriores, maneiras pelas quais você não conseguiu renderizar expressões específicas – [o novo hardware] às vezes torna isso possível”, continuou o diretor do game.

“No entanto, eu não diria que isso é tudo. Acho que puramente do ponto de vista do usuário, o hardware moderno também permite que mais jogadores apreciem todos os jogos. E assim, acaba sendo um motivo simples, mas como um colega jogador, acho que a acessibilidade é importante. Acho que pode ser a força motriz entre trazer um jogo antigo para uma nova plataforma”, completou Miyazaki.

Sem promessas ou pistas de nada em andamento, a decisão de refazer o game cabe somente à Sony, que é dona do título. Em total contraste, a Bandai Namco mudou totalmente a propriedade de sua marca registrada Elden Ring para FromSoftware, o que significa que a desenvolvedora agora tem controle total sobre o que fazer com o jogo. O que parece improvável vindo da Sony.