Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / ATÉ QUE ENFIM!

Jogo de sobrevivência será lançado depois de 12 anos, mas com polêmicas

Game tão esperado de sobrevivência ganha previsão de lançamento após 12 anos de acesso antecipado, mas vem acompanhado de polêmicas

Redação Publicado em 22/04/2024, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
7 Days to Die - Reprodução / Twitter
7 Days to Die - Reprodução / Twitter

Finalmente 7 Days to Die, jogo de sobrevivência de mundo aberto que saiu ao mesmo tempo que a primeira versão de Minecraft e não tem versão completa, apenas acesso antecipado, há 12 anos, será lançado de forma definitiva! Agora, depois de tanto tempo e duas gerações de console, o game poderá ser aproveitado em toda sua completude pelos jogadores.

De acordo com o estúdio de desenvolvimento, depois de mais de uma década, o game finalmente sairá do acesso antecipado e terá uma versão completa lançada em junho deste ano, com o dia exato ainda para ser revelado. Na verdade, até The Fun Pimps responde o motivo por trás da decisão de esperar tanto tempo, afirmando que finalmente, depois de 144 meses de trabalho, o time está “satisfeito com o progresso atual”.

Junto do anúncio, o game entra em uma nova etapa com conteúdo trimestral e será lançado no Steam, com os consoles recebendo o título um mês depois. Depois disso, DLCs com conteúdos adicionais, sistema climático aprimorado, modo história e missões chegarão. Mas, com o aumento lógico do preço do game aguardado, caso o jogador já tenha adquirido o jogo em algum lugar, precisará fazer check-out novamente. No PC, existe a chance de simplesmente atualizar, mas nos consoles será lançado como uma versão “nova”, algo que exige que desapareça a versão atual e compre uma nova cópia. Por conta disso, problemas surgem, como todas as conquistas nas versões de acesso antecipado sumindo para sempre.

A equipe afirma estar trabalhando com a Sony e a Microsoft para “oferecer um desconto aos proprietários na compra da nova edição do console”. Quanto às versões nativas da atual geração de consoles, o estúdio não tem planos por enquanto, por mergulhar de cabeça no conteúdo do jogo. Não haverá crossplay entre consoles e PC no lançamento, embora seja aplicado posteriormente.