Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Técnico do Vasco testa positivo para o novo coronavírus e pode não estar à frente do time pela Libertadores

Ricardo Sá Pinto ainda fará um novo exame para saber se viaja, ou não com o elenco

Redação Publicado em 24/11/2020, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Vasco testa positivo para o novo coronavírus e pode não estar à frente do time pela Libertadores - GettyImages
Técnico do Vasco testa positivo para o novo coronavírus e pode não estar à frente do time pela Libertadores - GettyImages

O elenco do Vasco está sofrendo e muito com o surto de coronavírus que está afetando a equipe nos últimos dias. Depois de ter grande parte dos atletas infectados, agora o treinador do Gigante da Colina testou positivo para a doença.

O português Ricardo Sá Pinto ainda fará outro exame, mas a tendência é a de que ele não viaje para a Argentina, onde nesta quinta-feira, 26, o Vasco faz o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia. 

Segundo informações do site "Globo Esporte", o clube informou que o treinador está se sentindo bem e já está isolado, conforme o protocolo de segurança.

Além de Sá Pinto, o zagueiro Jadson e o goleiro Fintelman, do Sub-20 testaram positivo para o novo coronavirus. Titular contra o São Paulo, no domingo, 22, o zagueiro está fora da viagem para Argentina.

Os casos de Covid-19 no Vasco se intensificaram nas últimas duas semanas. Além do treinador, outros 11 atletas testaram positivo nos últimos dias: Leandro Castan, Miranda, Carlinhos, Ribamar, Ulisses, Tiago Reis, Talles Magno, Benítez, Fernando Miguel e Werley.

Desses todos, apenas Leandro Castan e Miranda foram reintegrados e estão à disposição para a partida na Argentina.

Carlinhos, Fellipe Bastos e Ribamar já cumpriram o período de isolamento de 10 dias. No entanto, o trio não está garantido na viagem, uma vez que exames de PCR ainda detectam pequenos fragmentos do vírus.

Assim, o Vasco tenta a liberação com Conmebol e Federação Argentina, apontando que eles já cumpriram a quarentena prevista.