Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » COMPLICADO!

Renan Lodi, do Atlético de Madrid, testa positivo para o novo coronavírus!

Atleta está isolado em casa enquanto aguarda a realização da contraprova

Izabella Macedo Publicado em 08/05/2020, às 13h41

Renan Lodi, do Atlético de Madrid, testa positivo para o novo coronavírus
Renan Lodi, do Atlético de Madrid, testa positivo para o novo coronavírus - Transmissão Esporte Interativo

De acordo com o site Globo Esporte, o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid, Renan Lodi foi diagnosticado com o novo coronavírus. O resultado do exame saiu nesta sexta-feira, 8.

Os testes realizados pelo clube em seus atletas aconteceram na última quarta-feira, 6, antes da volta gradativa aos treinos, que está programada para acontecer no próximo sábado, 9. O clube deve oficializar ainda nesta sexta-feira a atual situação médica de todo o elenco, juntamente com o resultado de todos os exames dos jogadores.

A publicação afirma que o ex-jogador do Athletico apresentou poucos sintomas do Covid-19 e está bem. Lodi optou por fazer o isolamento voluntário em sua casa, na capital espanhola, e segue sendo monitorado pelos médicos do clube espanhol.

Quando o período de isolamento se encerrar, o jogador fará a contraprova para confirmar ou descartar se ainda está com o vírus.

Os clubes da Espanha ficaram quase dois meses em isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. O campeonato está paralisado desde o dia 12 de março e restam 11 rodadas em disputa.

Antes da paralisação, o Atlético de Madrid ocupava a quinta posição, com 45 pontos, atrás de Barcelona, Real Madrid, Sevilla e Getafe.

A liga espanhola prevê que novos testes sejam feitos na próxima semana, com cerca de 740 profissionais da primeira divisão, entre jogadores, treinadores e staff auxiliar.

No planejamento de retorno, a entidade detalhou as duas primeiras fases, onde os atletas precisarão usar máscaras e luvas ao circularem nas instalações e passarão por dois tipos de testes diferentes.

Este tipo de monitoramento é considerado base do protocolo para manter os elencos preservados de um possível contágio coletivo e, consequentemente, fundamental para se pensar no retorno do campeonato. 

O técnico do Leganés afirmou que a volta da La Liga está programada para acontecer em 20 de junho, mas sem público nos estádios.

Lodi foi vendido pelo Athlético-PR em julho do ano passado e assinou um contrato de seis anos com a equipe espanhola. Apesar de o valor da transferência não ter sido divulgado, especulações apontam que deve girar em torno dos R$ 87,2 milhões na época.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!