Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Com índices altos de testes positivos, Flamengo pretende retomar atividades na próxima semana

Clube carioca afirmou que 38 dos 293 exames deram positivos para o COVID-19

Pedro Ungheria Publicado em 07/05/2020, às 09h22 - Atualizado às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo estaria trabalhando fortemente para retomar as atividades em breve - GettyImages
Flamengo estaria trabalhando fortemente para retomar as atividades em breve - GettyImages

O retorno do futebol no Brasil ainda é uma incógnita. Por mais que alguns clubes já tenham retomado os treinamentos, como Internacional e Grêmio, por exemplo, outros seguem viabilizando a possibilidade de reunir seu elenco e voltar a realizar as atividades pensando na volta da temporada.

O Flamengo é um deles. Trabalhando fortemente na situação, o rubro-negro divulgou uma nota para deixar claro que em breve pretende tomar o mesmo rumo que os grandes gaúchos. Porém, uma situação gera um leve incomodo nos mandatários do Mengão.

Por meio de uma nota oficial divulgada, foi confirmado que 38 dos 293 exames que foram feitos nos funcionários, jogadores, comissão técnica e diretoria deram positivo. Ou seja, 13% dos testes tiveram o resultado que eles não gostariam de receber. Ao que se sabe, mesmo sem nomes revelados, três destes casos são do time profissional.

Além deles, o massagista Jorginho foi uma das vítimas fatais da doença. Na última semana o funcionário do clube faleceu aos 68 anos.

Mesmo diante de uma situação nada confortável, o clube se mostrou focado em definir uma data para que as atividades sejam retomadas, porém, com todos os cuidados que são definidos pelos órgãos que estão trabalhando nesta questão da pandemia.

Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível”, dizia parte da nota.

Vale ressaltar que no comunicado que foi divulgado na noite da última quarta-feira, 6, foi confirmado que além dos 38 contaminados, outras 11 pessoas já tiveram contato com o vírus, porém, não apresentaram os sintomas. A comprovação veio à tona pelo fato de terem os anticorpos positivos.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.