Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » QUARENTENA!

Neymar se pronuncia depois de polêmica com jornal espanhol

Jogador informou, por meio de sua assessoria, que segue de quarentena e mantendo distanciamento de familiares

Lucas Miluzzi Publicado em 29/03/2020, às 20h02 - Atualizado às 20h33

Neymar Jr com a camisa do PSG
Neymar Jr com a camisa do PSG - GettyImages

Depois de ter sido duramente criticado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, Neymar, por meio de sua assessoria, se defendeu das acusações sobre ter quebrado a quarentena e também em relação as atitudes que teve nos últimos dias em relação ao novo coronavírus.

O atacante voltou a ser alvo da imprensa europeia, depois de ter feito alguns posts em suas redes sociais curtindo com seus amigos e alguns familiares.

Ele também saiu da França para poder voltar ao Brasil e ficar de quarentena em seu país natal, porém essas atitudes geraram certa irritação em alguns jornais europeus. 

Quando o momento entre os amigos foi noticiado, o jornal Mundo Deportivo destacou a frase:

"Ney: confinamento polêmico", escreveu no título da matéria.

A repercussão da diversão de Ney preocupa já que aconteceu bem no momento em que o Barcelona está interessado em contratar o jogador novamente.

"Sua quarentena, rodeado de amigos, dá o que falar e contrasta com a de Lautaro, em casa, sozinho com sua noiva", continuou o jornal.

Como citado na reportagem, o argentino Lautaro Martínez também faz parte dos planos do Barça para a próxima temporada e ao contrário de Neymar, permanece em quarentena somente com a noiva.

No entanto, apesar das boas intenções, não será tão fácil para o Barcelona contratar ambos os jogadores. 

Confira abaixo a nota divulgada pela Assessoria de Neymar:

"Em matéria publicada na Espanha e reproduzida no Brasil, Neymar Jr é acusado de não respeitar a regra de distanciamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

A foto que motivou tal matéria, publicada em sua conta de Instagram, mostra Neymar Jr ao lado de outras pessoas que estão de quarentena com ele, pessoas que moram e viajaram juntos de Paris para o Brasil. Neymar Jr ofereceu a sua casa para que todos passassem lá estes primeiros 14 dias antes de encontrarem suas respectivas famílias.

A casa onde o atleta cumpre a quarentena é completamente isolada, permite paz e serenidade para seguir treinando e cuidando dos seus, nesse momento de dor mundial e confinamento.

Não há visitas ou reunião de negócios na casa, até porque o próprio condomínio só permite acesso a moradores. A exceção nas visitas foi seu filho, Davi Lucca, que veio ficar com o pai. Davi, sua mãe, padrasto e irmão estavam em Paris dias antes para visitá-lo.

Neymar Jr mantém distanciamento de outros familiares, como sua mãe, irmã e avó, por exemplo, por entender ser este um momento que exige esforço para o bem comum.

O atleta segue fazendo seu trabalho diário de prevenção de lesões e manutenção de sua forma física, com seu preparador físico Ricardo Rosa, aguardando ansiosamente o fim desse triste momento da humanidade e a consequente retomada da atividade profissional.

Nossa assessoria sempre esteve a disposição da imprensa, para informações e dúvidas sobre o atleta, e assim seguirá, justamente para que não tenhamos informações distorcidas como essa.", publicou.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!