Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DESFALQUE!

Moise Kean testa positivo para Covid-19 e desfalca PSG em sequência importante

PSG tem sequência importante de jogos da Ligue 1, Copa da França e Champions League

Redação Publicado em 03/03/2021, às 13h33 - Atualizado às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moise Kean testa positivo para Covid-19 - Getty Images
Moise Kean testa positivo para Covid-19 - Getty Images

Na tarde desta quarta-feira, 03, o PSG divulgou que o atacante Moise Kean testou positivo para a Covid-19 e, consequentemente, não poderá atuar no jogo que acontece neste mesmo dia às 17h. 

Com a lesão de Neymar no dia 10 de fevereiro, Kean vinha sendo bastante escalado e era peça fundamental no esquema de jogo da equipe francesa, tendo marcado quatro gols nos últimos cinco jogos. Junto com Mbappé, o atacante italiano contribui não só com gols, mas se movimenta bastante, puxa a marcação e abre espaço para a infiltração dos meias e as vezes dos laterais.

Como se já não bastasse, para o próximo jogo, contra o Bordeaux, Mbappé está suspenso e também desfalca a equipe. O que serve de consolo para o torcedor parisiense é que Neymar já começou a treinar com bola visando o confronto de volta da Champions League contra o Barcelona e deve voltar aos gramados logo.

Mas enquanto ele se prepara, as opções de Pochettino são poucas. Como um centroavante móvel, Kean atua centralizado mas tem facilidade para se movimentar e, eventualmente, jogar mais aberto. Sendo um jogador muito versátil, Mbappé poderia tranquilamente fazer essa função, mas o sacrifício exigiria que o PSG perdesse força na sua principal característica, que é a velocidade pelo lado do campo.

Outra opção para os próximos jogos, é trazer um dos pontas para fazer uma dupla de ataque com Mbappé, jogando em um esquema 4-4-2 e variando quem joga pelo lado a cada momento do jogo. Sendo assim, o meio campo teria Verratti, Ander Herrera, Rafinha e Draxler, e o ataque seria montado por Mbappé e Di Maria ou Sarabia.