Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Vai voltar contra o Barcelona? Após lesão de Neymar, Pochettino abre o jogo sobre retorno de craque do PSG

Jogador está lesionado e só deve voltar a campo no próximo mês de março

Redação Publicado em 20/02/2021, às 17h22 - Atualizado às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

Neste domingo, 21, o Paris Saint-Germain enfrenta o Monaco e não vai contar com Neymar em seu time. Lutando para assumir a liderança do Campeonato Francês, o time de Mauricio Pochettino tem sofrido com muitos desfalques e o mais sentido é o de seu camisa 10. 

Com um problema na coxa, sofrido numa partida da Copa da França, contra o Caen, Neymar acabou descobrindo que ficaria até quatro semanas para se recuperar do machucado. O atleta, inclusive, já perdeu o primeior jogo diante do Barcelona, na Champions League, e deve perder o segundo também. 

Seu retorno está marcado para acontecer depois do dia 10 de março, mas muitos acreditam que o atacante pode se recuperar antes do prazo. Questionado em entrevista coletiva, antes do clássico contra o Monaco, sobre a volta de Neymar aos gramados, Pochettino afirmou que não quer pular etapas. 

"A volta dele não está marcada para um jogo específico. Ele segue um programa estabelecido por nossa equipe médica. O programa será respeitado, queremos o bem estar do jogador, que ele recupere o mais rápido possível e nas melhores condições", disse. 

Ele ainda seguiu comentando a situação de Neymar e mantendo cautela sobre o retorno do craque nos próximos jogos do Campeonato Francês ou até mesmo na Champions: "Ele jogará quando estiver pronto, independente dos resultados e da forma da equipe".

LESÃO DE NEYMAR! 

Neymar Jr está fora do jogo do Paris Saint-Germain contra o Barcelona, pelas oitavas de final Liga dos Campões, na próxima semana. O PSG confirmou nesta quinta-feira, 11, que o camisa 10 passou por exames que detectaram uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O brasileiro pode desfalcar a equipe francesa por até quatro semanas.

“Neymar Jr sofreu uma lesão no adutor esquerdo na noite de quarta-feira. Após a análise do exame clínico e dos exames de imagem, espera-se uma indisponibilidade de aproximadamente 4 semanas, dependendo da evolução”, diz o comunicado do clube.

Neymar se machucou no início do segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Caen, pela Copa da França, na última quarta-feira, 10. O camisa 10 sentiu dores na coxa após disputa com o zagueiro Steeve Yago.

Além do jogo contra o Barcelona na próxima terça-feira, 16, Neymar vai perder ao menos quatro partidas pelo Campeonato Francês. Ele ainda vira dúvida no duelo para o duelo da volta das oitavas de final da Champions, em 10 de março.

Em janeiro, Neymar se recuperou de uma entorse no tornozelo que o tirou dos gramados por cerca de um mês. Era a sexta partida do brasileiro desde sua volta.