Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / EITA!

Médico do governo argentino problematiza volta da Libertadores e ataca o Brasil: “Eu não iria jogar lá”

Infectologista deixou claro que as delegações que saírem do país terão que ficar de quarentena na volta

Pedro Ungheria Publicado em 22/07/2020, às 07h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina está retomando as atividades aos poucos! - GettyImages
Argentina está retomando as atividades aos poucos! - GettyImages

Aos poucos, todo o calendários esportivos, que estavam paralisados, estão se mobilizando para a volta das atividades. Cientes das medidas impostas pelas autoridades sanitárias, as entidades organizadoras já estão trabalhando para que possam cumprir com suas obrigações até o fim da temporada.

Uma delas foi a Conmebol! Focada em finalizar a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana, a organizadora já divulgou datas, horários e locais dos próximos confrontos.

A ideia não foi bem vista por algumas autoridades. O médico infectologista do governo argentino se mostrou totalmente contra ao posicionamento tomado, principalmente pelo fato de que as delegações terão que desembarcar em países que estão em situações complicadíssimas e o enfatizado por ele foi o Brasil!

Em uma entrevista para a TyC Sports, Pedro Cahn deixou claro que deu um conselho aos dirigentes argentinos durante uma videoconferência realizada sobre a volta das atividades futebolísticas.

“Se eu fosse presidente de clube, no momento atual, não iria jogar no Brasil. Isso é uma opinião pessoal. Pode mudar, é uma situação muito dinâmica, pode mudar em duas semanas. Mas, hoje, me parece utópico”, disse Pedro.

Palmeiras x Boca Jrs - Libertadores (GettyImages)

Ciente de que times argentinos já possuem datas para jogar no Brasil, como o River Plate, por exemplo, que no dia 17 de setembro enfrenta o São Paulo, ele contou que haverão dificuldades na confirmação dos jogos, afinal, as fronteiras na Argentina seguem fechadas.

“No momento, as fronteiras (argentinas) estão fechadas. É uma decisão que o governo federal vai tomar sobre a reabertura ou não. Hoje, seria impossível ir a qualquer lado. Mesmo se viajarem, terão que fazer 14 dias de quarentena no retorno. E, com fronteiras fechadas, não poderíamos deixar entrar times estrangeiros”, pontuou.

Além do River, outras equipes como Tigre e Defensa y Justicia desembarcarão em solos brasileiros para a finalização da fase de grupos do torneio.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.