Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / DEFINIDO!

Finalíssima da Libertadores 2021 será mantida no Maracanã, diz Diretor da Conmebol

Ao que tudo indica, as escolhas não passarão por mudanças

Pedro Ungheria Publicado em 14/07/2020, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maracanã seguirá como sede da final da Libertadores 2020! - GettyImages
Maracanã seguirá como sede da final da Libertadores 2020! - GettyImages

Aos poucos, a Conmebol tem divulgado detalhes sobre as mudanças no calendário esportivo! Paralisada há três meses, a entidade responsável por competições sul-americanas precisou adequar algumas coisas devido a pandemia de coronavírus. Porém, ao mesmo tempo que isso aconteceu, tiveram decisões que se quer foram pensadas em serem alteradas.

Durante o ‘Bem, Amigos’, atração noturna da SporTV, na última segunda-feira, Frederico Nantes, diretor da Conmebol falou um pouco sobre algumas coisas que terão que acontecer para que as partidas tanto da Sul-Americana, quanto da Libertadores, voltem a acontecer, cumprindo as regras estipuladas pelas autoridades sanitárias.

Uma das pautas levantadas pelos jornalistas foi a questão dos confrontos finais acontecerem nas sedes em que já estavam marcadas. Segundo o diretor, não há interesse algum da entidade em mudar o que já estava definido, neste âmbito. Com isso, o Maracanã segue como palco da decisão da Libertadores 2020.

“Não há nenhum plano de mudar as sedes das finais tanto Córdoba, na Sul-Americana, quanto Maracanã para Libertadores. Esse é o plano. Claro que a gente não conhece o vírus, como será a evolução. Posso dizer que o plano é manter Sul-Americana em Córdoba e Libertadores no Maracanã como foi definido no ano passado”, disse ele.

Conmebol Libetadores (GettyImages)

Com as finais agendada para janeiro de 2021, Nantes foi questionado sobre a possibilidade de problemas com os voos, afinal, as competições estão marcadas para acontecer a partir de setembro de 2020, mas, até então, alguns aeroportos seguem fechados para voos internacionais.

Ciente das complicações que podem surgir, Nantes deixou claro que a Conmebol está trabalhando fortemente para ajudar os clubes neste processo de retomada gradativa do calendário esportivo.

“Está fechado para voos comerciais, para voos fretados não está fechado. A Conmebol vai estar auxiliando os clubes. Não teremos problemas com os voos para os clubes chegarem e saírem da Argentina ou qualquer outro país”, enfatizou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.