Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » LUTO

Medalhista Olímpico morre após complicações do novo coronavírus

Robert Beck contraiu o vírus quando estava internado, devido a um acidente, em um hospital no Texas

Isabelly Cristaldo Publicado em 05/05/2020, às 11h02

Com 83, Beck faleceu devido a complicações do novo coronavírus
Com 83, Beck faleceu devido a complicações do novo coronavírus - Divulgação

O dono de duas medalhas de bronze no pentatlo, Robert Beck morreu devido ao novo coronavírus!

O ex-atleta, de 83 anos, competiu em equipe e individualmente durante as Olimpíadas de Roma de 1960 e acabou falecendo devido às complicações do vírus.

O que mais chama atenção em seu caso é que o ex-atleta contraiu a Covid-19 em sua internação em um hospital em San Antonio, no Texas, onde vivia nos Estados Unidos.

Segundo uma nota oficial do comitê olímpico dos Estados Unidos, Beck foi internado em fevereiro após sofrer um ferimento na cabeça em sua casa. Durante o seu tratamento no hospital, acabou contraindo o coronavírus e desde então, viu seu estado de saúde piorar até sua morte, no último sábado, 2 de maio.

“'Bob', como era chamado, foi um membro da família do Pentatlo moderno. Sua inteligência, gentileza e bom-humor ofuscavam um atleta altamente competitivo (...) Bob seguiu dedicado ao esporte como um grande apoiador do Pentatlo Moderno durante 70 anos, inspirando jovens atletas dos Estados Unidos e também por todo o mundo até sua morte - diz a nota oficial do comitê.”

Além das conquistas nas Olimpíadas de Roma, Beck ainda ganhou medalhas de ouro no Pan-Americano de São Paulo, no Brasil, em 1963, também no pentatlo individual e por equipes. Durante o Pan de Cali, na Colômbia, faturou o título na esgrima em 1971.

Fora do esporte, Beck se formou em medicina na renomada universidade americana de Harvard e serviu como oficial da Marinha dos Estados Unidos.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!