Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SURFE!

Gabriel Medina desabafa após ficar fora de torneio por não ter se vacinado contra o coronavírus: "Foi um erro meu"

Por não se imunizar contra o coronavírus, Gabriel Medina vai perder a etapa do Mundial de Surfe no Taiti

Redação Publicado em 06/08/2021, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina lamenta não ter tomado a vacina contra o coronavírus - GettyImages
Gabriel Medina lamenta não ter tomado a vacina contra o coronavírus - GettyImages

Gabriel Medina acabou ficando de fora da etapa do Mundial de Surfe no Taiti por não ter tomado a vacina contra o coronavírus até hoje. Nesta sexta-feira, 6, o surfista utilizou suas redes sociais para lamentar a situação, e explicar o que aconteceu.

Gabriel Medina informou que ainda não conseguiu se imunizar contra o coronavírus por conta de problemas em sua agenda, que ficou mais focada em seus treinamentos. Apesar disso, o surfista disse que é a favor da vacinação.

"Vacina salva vidas, galera! Foi um erro meu eu não ter conseguido encaixar a imunização na minha agenda de treinos pros desafios desse ano, focado no Campeonato Mundial. Mas em breve tomarei a minha", contou.

"Enquanto isso, sigo tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança", completou.

Foi nesta quinta-feira, 5, que o caso veio à tona. Durante uma live, o surfista brasileiro contou que vai perder a etapa do Mundial de Surfe em Teahupoo, no Taiti, porque não tomou vacina contra o coronavírus.

Toda a questão foi levantada porque Gabriel Medina ficou sem a vacina mesmo quando o Comitê Olímpico Brasileiro ofereceu o imunizante para todos os atletas que disputaram as Olimpíadas em Tóquio.

Sendo o líder do ranking, estando mais de 13.000 pontos à frente de ÍtaloFerreira, o segundo colocado, Medina contou a seus seguidores na quinta que por não ter sido imunizado, ele precisaria cumprir 10 dias de quarentena depois da etapa do México.

No entanto essa estratégia não será possível, já que a janela de disputa no México será entre os dias 10 e 19 de agosto, enquanto a de Teahupoo, acontece entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro.

"Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa", disse o surfista depois de saber que ficaria fora do torneio.

Apesar disso tudo, a ausência na última etapa não preocupa, já que Medina tem grande vantagem na busca pelo tricampeonato mundial.

Depois de passar por seis etapas, ele é o primeiro na classificação, com 46.720 pontos. O medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Ítalo é o segundo, com 33.555.