Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / DE FORA!

SURFE! Por não tomar vacina, Gabriel Medina fica fora da etapa de Teahupoo no Mundial de Surfe

Após o quarto lugar no Torneio de Surfe nos jogos Olímpicos de Tóquio, Gabriel Medina fica fora de etapa do Mundial

Redação Publicado em 05/08/2021, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina perde etapa final do Mundial - Getty Images
Gabriel Medina perde etapa final do Mundial - Getty Images

Após ficar em quarto lugar no Torneio de Surfe dos Jogos Olímpicos de Tóquio, depois de algumas notas que incomodaram os torcedores brasileiros, Gabriel Medina se prepara para uma nova etapa do Mundial, que acontece ainda no mês de agosto.

Contudo, o surfista revelou recentemente que não participará da etapa final do Campeonato Mundial. Com grande vantagem sobre Ítalo Ferreira, o surfista não será liberado para competir em Teahupoo, no Taiti, como ele mesmo revelou em suas redes sociais.

O motivo pelo qual um dos grandes postulantes ao título não estará disponível para competir é que o brasileiro não tomou a vacina contra a Covid-19. Segundo o protocolo, após a etapa do México, que se encerra dia 19 de agosto, Medina teria que cumprir 10 dias de isolamento no Taiti antes de competir. Porém, a competição em Teahupoo se inicia dia 24 de agosto, cinco dias depois.

"Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa. Eu posso descartar uma etapa, então está de boa", falou o surfista.

Após a frustração na semifinal dos Jogos Olímpicos, com uma eliminação duvidosa contra Kanoa Igarashi, japonês medalhista de prata, Gabriel volta suas atenções à reta final do mundial onde seu desempenho tem sido fora da curva.

Somando 46.720 pontos, Gabriel é seguido por Ítalo Ferreira, que tem 13.000 pontos a menos. Tal vantagem o coloca como um dos grandes favoritos a conquistar o título, que seria seu terceiro da competição.