Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / UNIÃO!

Cássio e Felipe Melo deixam rivalidade de lado em ação conjunta de combate ao coronavírus!

Atletas gravaram um vídeo especial para as redes sociais da FIFA pedindo a conscientização da população

Izabella Macedo Publicado em 16/04/2020, às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássio e Felipe Melo se unem em campanha de conscientização sobre o coronavírus - GettyImages
Cássio e Felipe Melo se unem em campanha de conscientização sobre o coronavírus - GettyImages

A rivalidade entre os clubes dentro de campo é algo que esquenta o futebol como um todo. No entanto, quando causas humanitárias tocam os jogadores, eles deixam de ser rivais e se unem em prol do bem comum.

Isso aconteceu nesta quinta-feira, 16, com o goleiro Cássio, do Corinthians e o volante do Palmeiras, Felipe Melo. Os atletas se uniram pela causa que é a conscientização da população sobre o combate ao novo coronavírus.

A ação foi organizada e divulgada pela FIFA e contou com um vídeo dos jogadores gravado exclusivamente para a entidade.

Na fala dos atletas, ambos repassam as orientações da Organização Mundial da Saúde, OMS, quanto à realização de atividades físicas neste período de isolamento social.

"Como vocês sabem, neste momento, até mesmo os adversários precisam estar juntos. Temos que manter distância, mas sem perder o foco. Podemos mostrar nossa solidariedade sendo ativos, e ativo significa seguir as orientações da OMS", dizem os atletas.

Para ilustrar que a rivalidade entre duas das principais torcidas de São Paulo foi deixada de lado nesse momento, o início do vídeo conta com o goleiro e o volante pronunciando a mesma frase de forma simultânea.

A partir do pronunciamento dos atletas, ambos os clubes utilizaram do vídeo para também conscientizar seus seguidores e torcedores sobre a importância da prevenção nesse momento.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.