Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÍVIO!

Atlético-MG vence ação na Fifa que envolvia Otero e não vai precisar pagar valor milionário para clube chileno

Vice-presidente do Galo utilizou suas redes sociais para celebrar a vitória do departamento jurídico alvinegro

Lucas Miluzzi Publicado em 15/04/2020, às 16h06 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Otero em entrevista coletiva com a camisa do Atlético Mineiro - Transmissão TV GALO
Otero em entrevista coletiva com a camisa do Atlético Mineiro - Transmissão TV GALO

Nesta quarta-feira, 15, Lásaro Cândido, vice-presidente do Atlético Mineiro, utilizou suas redes sociais para anunciar uma grande vitória do departamento jurídico do clube. A equipe conseguiu se isentar em relação ao pagamento de 14,3 milhões de reais ao Huachipato, do Chile. 

O clube chileno alegava ter direito de receber a quantia que é referente ao empréstimo de Otero ao Al Wheda, da Arábia Saudita. O clube árabe pagou cerca de 21 milhões de reais pelo empréstimo do meio-campista e o Huachipato pedia metade desse valor. 

Todo esse embróglio se deu, pois os chilenos possuem 50% dos direitos econômicos e por considerarem ser uma transferência queriam ser recompensados com metade da quantia. A equipe chegou a acionar o Atlético Mineiro na Fifa e o caso se estendeu por lá até o mês de abril deste ano. 

No entanto, no julgamento ficou determinado que o Galo não deve ceder nenhum centavo para o Huachipato. Foi apenas uma negociação de empréstimo e não uma transferência, ou seja, o antigo clube de Otero não possui direito sobre esse valor. 

Após a decisão ter sido confirmada, Lásaro Cândido utilizou seu Twitter para anunciar a conquista e comemorar essa nova fase financeira que o Atlético está passando.

"Grande vitória (final) do jurídico do GALO contra o Huachipato (caso Otero).O clube demandava 50% do valor do empréstimo do jogador p o AI-Wehda. Valor do empréstimo em trono de 5 milhões de euros. Parabéns Breno, Lucas e equipe. Alguns milhões “poupados”p o clube", escreveu. 

Vale lembrar que o Atlético Mineiro ainda luta por estender o prazo de pagamento de 10 milhões de reais à Udinese, da Itália, em relação a transferência de Maicosuel para o Galo em 2014. O time tem até o final do mês para quitar a dívida e não ser punido pela Fifa.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.