Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Athletico: Antes da partida contra o River Plate, Athletico perde Santos, Nikão e mais quatro por coronavírus

Partida, válida pelas oitavas da Libertadores está marcada para 19h15 desta terça-feira, 24, na Baixada

Redação Publicado em 23/11/2020, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico: Antes da partida contra o River Plate, Athletico perde Santos, Nikão e mais quatro por coronavírus - GettyImages
Athletico: Antes da partida contra o River Plate, Athletico perde Santos, Nikão e mais quatro por coronavírus - GettyImages

Apenas um dia antes de encarar o River Plate, pela Libertadores, o Athletico anunciou seis novos casos de coronavírus confirmados no elenco. A lista tem os goleiros Santos e Jandrei, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner, o volante Alvarado e o meia-atacante Nikão.

Esses seis jogadores se juntam ao meia Fernando Canesin e ao atacante Geuvânio, que já tinham sido diagnosticados com a doença na semana passada e dessa forma, nove casos ao todo no time.

O confronto entre brasileiros e argentinos é válido pelas oitavas de final da Libertadores e está marcado para 19h15 (horário de Brasília) nesta terça-feira, 24, na Arena da Baixada.

Agora sem Santos e Jandrei, o técnico Paulo Autuori terá que escalar o terceiro goleiro, Bento, diante dos argentinos. O jovem João Victor é opção na esquerda, enquanto Carlos Eduardo (que está recuperado de lesão) e Fabinho são as opções para a vaga de Nikão na frente.

Assim, um provável Athletico será: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Richard (Wellington), Ravanelli (Khellven) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Fabinho), Reinaldo e Kayzer.

Outros clubes do futebol brasileiro, como Atlético-MG, Santos e Palmeiras, também sofrem com o elevado número de contaminados pela Covid-19. Coincidência ou não, o Furacão enfrentou o Galo na quarta-feira, 18, e o Santos no último sábado, 21.

Outros desfalques

Além dos desfalques pela doença, o técnico Paulo Autuori tem outros problemas para montar a escalação contra o River. O volante Christian, por exemplo, levou uma pancada na vitória sobre o Santos, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo e virou dúvida.

Já o lateral-direito Jonathan está em transição, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo com uma lesão no joelho direito, o meia Lucho González também em transição e o atacante Vitinho no departamento médico seguem em recuperação. Azevedoé o caso mais grave e ele só deve voltar em 2021.

O jogo de volta será na terça-feira da semana que vem, às 19h15 (horário de Brasília), em Avellaneda. Quem passar pega o classificado de Independiente del Valle x Nacional-URU nas quartas.