Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Athletico vence o Santos e arranca no Campeonato Brasileiro

Furacão supera time alternativo do Peixe e chega à quarta vitória seguida na competição

Redação Publicado em 21/11/2020, às 20h50

Athletico vence o Santos e arranca no Campeonato Brasileiro
Athletico vence o Santos e arranca no Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere - 21/11/2020

O Athletico Paranaense venceu o Santos por 1 a 0 neste sábado, 21, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou à quarta vitória consecutiva na competição. Com um Peixe alternativo, ainda sem Cuca por conta da Covid-19, o Furacão conquistou mais três pontos na Arena da Baixada, em Curitiba. Thiago Heleno marcou o único gol da partida.

Com a vitória em casa, o Athletico chega aos 28 pontos, ocupa a nona colocação do Brasileirão e se afasta ainda mais da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Santos estaciona nos 34 pontos em sexto, mas pode perder posições até o fim da rodada.

O Athletico ficou com a maior posse de bola e conseguiu controlar o jogo, mas sem criar chances de gol. Com o time reserva, o Santos levou o primeiro perigo ao gol, com Arthur Gomes. Na única oportunidade rubro-negra na etapa, Renato Kayzer não aproveitou o cruzamento de Fabinho na pequena área.

No segundo tempo, o Athletico seguiu controlando o jogo. Erick desperdiçou uma chance, mas o Furacão abriu o placar aos 29 minutos, com Thiago Heleno. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto que a marcação de Peixe e mandou para a rede.

O Santos teve algumas poucas chances e quase empatou aos 35 minutos, quando Madson apareceu na área e cabeceou. O goleiro Santos deixou escapar, mas a bola bateu na trave. O arqueiro ainda salvou um cabeceio de Alex.

As duas equipes têm compromissos pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Na próxima terça-feira, 24, às 19h15 (de Brasília), o Athletico recebe o River Plate (ARG), na Arena da Baixada, enquanto o Santos visita a LDU, em Quito, no Equador.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!