Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / BEM MELHOR!

Após receber alta, Cuca aguarda resultado dos exames para definir data de retorno ao comando do Santos

Treinador precisou ser internado para tratar a infecção pelo novo coronavírus

Redação Publicado em 23/11/2020, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após receber alta, Cuca aguarda resultado dos exames para definir data de retorno ao comando do Santos - GettyImages
Após receber alta, Cuca aguarda resultado dos exames para definir data de retorno ao comando do Santos - GettyImages

Há uma semana, o treinador do Santos, Cucarecebeu alta do hospital em que estava internado em São Paulo após ser diagnosticado com coronavírus e precisar, até mesmo, ser transferido para a unidade semi-intensiva.

Já curado, o treinador ainda não tem data de retorno para o comando do Santos e por enquanto, passará por novos exames nesta semana, em Curitiba.

Após a alta hospitalar, a orientação foi de pelo menos 10 dias de repouso e dessa forma, o treinador poderia sair de Curitiba a partir desta quinta-feira, 26.

No entanto, o técnico ainda não se sente 100%. Ele tem dificuldade em recuperar a respiração depois de algum movimento rápido ou esforço físico. Os testes avaliarão os efeitos colaterais do novo coronavírus.

Para deixar a situação ainda mais complicada, Cuca perdeu seu sogro no último domingo, 22, e o enterro ocorreu nesta segunda-feira. Ele apresentou sintomas da Covid-19 há uma semana e não se recuperou.

Sem Cuca, o Santos tem sido dirigido por Marcelo Fernandes. Os auxiliares Cuquinha e Eudes também estão fora pelo coronavírus, assim como o preparador físico Omar Feitosa.

O Peixe enfrentará a LDU nesta terça-feira, 24, em Quito, no Equador, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América.

Eudes e Omar estão assintomáticos.

Eudes, inclusive, trabalhou no CT Rei Pelé nesta segunda-feira, 23, depois do fim do período de isolamento. Cuquinha foi internado em Curitiba, mas recebeu alta e está bem. Ele deve voltar da cidade com o irmão Cuca.