Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » BEM MELHOR!

Após receber alta, Cuca aguarda resultado dos exames para definir data de retorno ao comando do Santos

Treinador precisou ser internado para tratar a infecção pelo novo coronavírus

Redação Publicado em 23/11/2020, às 18h21

Após receber alta, Cuca aguarda resultado dos exames para definir data de retorno ao comando do Santos
Após receber alta, Cuca aguarda resultado dos exames para definir data de retorno ao comando do Santos - GettyImages

Há uma semana, o treinador do Santos, Cuca recebeu alta do hospital em que estava internado em São Paulo após ser diagnosticado com coronavírus e precisar, até mesmo, ser transferido para a unidade semi-intensiva.

Já curado, o treinador ainda não tem data de retorno para o comando do Santos e por enquanto, passará por novos exames nesta semana, em Curitiba.

Após a alta hospitalar, a orientação foi de pelo menos 10 dias de repouso e dessa forma, o treinador poderia sair de Curitiba a partir desta quinta-feira, 26.

No entanto, o técnico ainda não se sente 100%. Ele tem dificuldade em recuperar a respiração depois de algum movimento rápido ou esforço físico. Os testes avaliarão os efeitos colaterais do novo coronavírus.

Para deixar a situação ainda mais complicada, Cuca perdeu seu sogro no último domingo, 22, e o enterro ocorreu nesta segunda-feira. Ele apresentou sintomas da Covid-19 há uma semana e não se recuperou.

Sem Cuca, o Santos tem sido dirigido por Marcelo Fernandes. Os auxiliares Cuquinha e Eudes também estão fora pelo coronavírus, assim como o preparador físico Omar Feitosa.

O Peixe enfrentará a LDU nesta terça-feira, 24, em Quito, no Equador, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América.

Eudes e Omar estão assintomáticos.

Eudes, inclusive, trabalhou no CT Rei Pelé nesta segunda-feira, 23, depois do fim do período de isolamento. Cuquinha foi internado em Curitiba, mas recebeu alta e está bem. Ele deve voltar da cidade com o irmão Cuca.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!