Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Treinador do Santos, Cuca é transferido para a unidade semi-intensiva em hospital de São Paulo

Técnico está com coronavírus e apresentou uma dificuldade leve para respirar

Redação Publicado em 12/11/2020, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Santos, Cuca é transferido para a unidade semi-intensiva em hospital de São Paulo - GettyImages
Treinador do Santos, Cuca é transferido para a unidade semi-intensiva em hospital de São Paulo - GettyImages

De acordo com informações do site Gazeta Esportiva, o treinador do Santos, Cuca foi transferido na noite da última quarta-feira, 11, para a Unidade Semi-Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O técnico está com coronavírus desde o último sábado, 7, e segundo a publicação, a decisão da transferência foi preventiva.

Cuca tem sintomas há quase uma semana e nesse estágio, as dores e complicações costumam ser maiores, até que se tenha a regressão do quadro.

Na Unidade Semi-Intensiva, Cuca passa a ter monitoramento 24 horas. Ele não tem mais febre, mas lida com a pneumonia, considerada normal na recuperação do novo coronavírus, além da falta de ar e dor de cabeça. 

Essa quinta foi melhor para o treinador em relação à quarta, mas ainda não há previsão de voltar para o quarto e nem de alta médica.

Além de Cuca, o auxiliar e irmão do técnico, Cuquinha foi internado no Hospital Constantini, em Curitiba.

O processo é semelhante ao de Cuca. A prevenção por se tratar de um paciente com histórico de problema no coração, até porque Cuquinha teve sintomas semelhantes, como febre e falta de ar.

Além de Cuca e Cuquinha, o auxiliar Eudes Pedro está com Covid-19. Ele, no entanto, está assintomático.

Dez jogadores do Santos também lidam com o novo coronavírus: Alison, Alex, Diego Pituca, Jean Mota, João Paulo, Jobson, Lucas Veríssimo, Madson, Sandry e Vladimir.

Assim, o Peixe deve ser dirigido pelo auxiliar Marcelo Fernandes e pelo preparador físico OmarFeitosa contra o Internacional neste sábado, 14, às 16h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.