Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / QUASE DEFINIDO!

Uruguai surpreende e divulga pré-lista para Copa do Mundo

Com nomes conhecidos no Brasil, Uruguai revelou os primeiros 55 jogadores chamados para o Mundial e vai definir os 26 que vão ao Catar

Redação Publicado em 21/10/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uruguai revelou a pré-lista para Copa do Mundo - GettyImages
Uruguai revelou a pré-lista para Copa do Mundo - GettyImages

Na manhã desta sexta-feira, 21, o Uruguai surpreendeu e decidiu revelar a pré-lista de jogadores para a Copa do Mundo. Com 55 nomes definidos pelo treinador Diego Alonso, a seleção tem atletas bastante conhecidos do futebol brasileiro. Além disso, Luis Suárez e Edinson Cavani estão confirmados na convocação inicial.

Vale destacar que o limite para envio da pré-lista de convocados é nesta sexta-feira, 21. Porém, as seleções costumam não divulgar os primeiros nomes definidos para o Mundial. Contudo, os uruguaios contaram a novidade por meio das redes sociais e esquentaram o clima com menos de um mês para a bola rolar pela primeira vez.

Na lista organizada por Diego Alonso, o Uruguai conta com diversos representantes do futebol brasileiro. São eles: Bruno Méndez, Joaquín Piquerez, Guillermo Varela, Giorgian Arrascaeta, David Terans e Agustín Canobbio. Além dos nomes citados, Matías Viña, Diego Godín e Nico López, que tiveram passagens pelo Brasil, também estão na convocação.

Já falando dos principais nomes convocados, Luis Suárez, Edinson Cavani, Darwin Núñez, Nico De La Cruz e Ronald Araújo estão pré-convocados para a Copa do Mundo e praticamente carimbaram a passagem para o Catar. No sentido da experiência, o goleiro Fernando Muslera também deve ir para mais um Mundial na carreira.

Uruguai vibrando com gol
Uruguai revelou a pré-lista para Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

URUGUAI E A HISTÓRIA DE GODÍN!

Como parte da preparação para a Copa do Mundo, que começa em novembro, o SportBuzz conta a história de Diego Roberto Godín Leal, ou apenas Diego Godín, o capitão pilar da seleção uruguaia no vestiário e dentro de campo. Nascido no dia 16 de fevereiro de 1986, em Rosario, no Uruguai, sua trajetória no futebol começou em 2000, pelo Defensor Sporting.

Curiosamente, o zagueiro-artilheiro trabalhou como atacante no clube de formação, mas foi colocado para a sua verdadeira vocação: a de defensor. Em 2003, ele acertou a transferência para o Club Atlético Cerro e fez sua estreia como profissional. Ali, sua carreira deslanchou. Antes de partir para o futebol europeu, foi contratado pelo Nacional em 2006.