Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSOS

Uruguai se reergue e derrota o Canadá em amistoso pré-Copa

Após sofrer uma derrota para o Irã, o Uruguai se recompôs e venceu o Canadá em jogo amistoso antecedente à Copa do Mundo no Catar; confira detalhes da partida

Redação Publicado em 27/09/2022, às 14h53 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uruguai em campo - Getty Images
Uruguai em campo - Getty Images

Nesta terça-feira, 27, Canadá e Uruguai se enfrentaram em jogo amistoso antecedente à Copa do Mundo no Catar (que está prevista para começar no dia 20 de novembro). Valverde e cia conquistaram a vitória pelo placar de 2 a 0, o que demonstrou uma recuperação do elenco após a derrota para o Irã, ocorrida na última disputa do elenco.

A partida começou agitada com ofensivas faltosas vindas tanto do Uruguai quanto do Canadá. No entanto, a abertura do placar ficou por conta dos sul-americanos: já aos seis minutos decorridos do apito inicial, Nicolás De La Cruz chamou a responsabilidade e anotou um gol de falta no ângulo superior e com finalização do pé direito.

E o elenco conduzido por Diego Alonso não se deu por satisfeito. Aos 33 minutos da primeira etapa, Darwin Núñez quis contribuir e balançou as redes de cabeça, do meio da área; o tento foi possível com assistência de Luis Suárez, que serviu o colega em um cruzamento. A dupla ainda tentou anotar mais alguns, mas ambos se encontraram em condição de impedimento, em dois lances diferentes.

Após o intervalo, Arrascaeta entrou no lugar do camisa 9; o jogador de 28 anos também esteve na condição de banco na última partida da Seleção Uruguaia. Apesar do resultado parcial, a posse de bola, antes dominada pelo time sul-americano, passou a ser uma das características de vantagem do Canadá durante a segunda metade do confronto.

Uruguai em campo
Uruguai em campo (Créditos: Getty Images)

Sem mais grandes alterações, o Uruguai terminou o embate vencendo o Canadá pelo placar de 2 a 0. Agora, os triunfantes voltam a campo apenas para o Mundial da FIFA, contra a Coreia do Sul. O time norte-americano, por sua vez, ainda tem mais um amistoso para disputar, contra a Seleção Japonesa, em novembro.