Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSOS

Uruguai surpreende e sofre derrota para o Irã em amistoso

Apesar do domínio em campo, o Uruguai não soube aproveitar e foi derrotado pelo Irã em amistoso anterior à Copa do Mundo no Catar; confira os detalhes da partida

Redação Publicado em 23/09/2022, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez, do Uruguai, em campo - Getty Images
Suárez, do Uruguai, em campo - Getty Images

Irã e Uruguai se enfrentaram nesta sexta-feira, 23, em jogo amistoso antecedente à Copa do Mundo de 2022, no Catar, que será realizada em novembro. Em partida surpreendente, o time sul-americano foi derrotado pelo placar de 1 a 0, apesar da posse de bola e da quantidade de finalizações em campo.

O início da partida foi marcado por boas ofensivas do Uruguai, apesar da dificuldade de converter as oportunidades em gols. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Federico Valverde tentou um passe para Facundo Pellistri; no entanto, o meia de 20 anos estava em posição irregular no momento em que ocorria o lance.

Além disso, o final da primeira metade da partida foi marcado por chances perdidas de Luis Suárez, em finalizações tanto com o pé esquerdo, quanto com o direito. Na maior parte do confronto, a posse de bola era detida majoritariamente pelo time sul-americano, a qual chegou a ultrapassar a casa dos 60%.

Após o intervalo, mais do mesmo: nenhuma das equipes conseguia abrir o placar e as jogadas construídas não pareciam surtir efeito. Até que tudo mudou: aos 34 minutos do segundo tempo, Mehdi Taremi, com assistência do colega Karim Ansarifard, finalizou com o pé direito no meio da área em direção ao lado direito do gol para balançar as redes pela primeira vez.

Arrascaeta, do Uruguai, em campo
Arrascaeta, do Uruguai, em campo (Créditos: Getty Images)

Além disso, Rodrigo Bentacur, do time celeste, tomou um cartão amarelo devido a uma entrada perigosa. O resto do embate também foi resumido em mais desperdícios do camisa 9 e, também, de Giorgian De Arrascaeta. Sem mais grandes alterações, o Uruguai sofreu o revés de 1 a 0 para o Irã em amistoso antes da Copa do Mundo no Catar.