Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Com bicicleta de Cavani, Uruguai atropela Venezuela nas Eliminatórias

Com gols de Arrascaeta, Cavani e Bentancur, o Uruguai passou por cima da Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo; saiba como foi!

Redação Publicado em 01/02/2022, às 21h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani fez um gol de bicicleta contra a Venezuela e ajudou o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo - GettyImages
Cavani fez um gol de bicicleta contra a Venezuela e ajudou o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo - GettyImages

O Uruguai passou por cima da Venezuela nesta terça-feira, 1, e se manteve vivo na luta por uma classificação para a Copa do Mundo. Agora no G-4 das Eliminatórias, a equipe celeste não deu chances para os rivais e construiu o placar de 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Com gols de Arrascaeta, Bentancur, Cavani e Suárez, os uruguaios golearam por 4 a 1.

A vitória do Uruguai foi toda construida no primeiro tempo. Marcando em cima a Venezuela, o time celeste abriu o placar antes dos cinco minutos com Bentancur. Depois foi a vez de Arrascaeta e Cavani ampliarem. No segundo tempo, a equipe seguiu com o bom futebol e amplicou a diferença para entrar no G-4 das Eliminatórias. 

CANAL - SPORTBUZZ:

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo da partida foi de amplo domínio dos uruguaios. Antes do primeiro minuto de jogo, Bentancur pegou o rebote da área e acertou uma bomba para fazer 1 a 0 e colocar a seleção celeste na frente do placar. Perdida em campo, a Venezuela ainda viu os donos da casa fazerem mais dois gols e encaminharem a vitória. 

Aos 26 minutos, Pellistri fez uma grande jogada individual, deixou três marcadores para trás e tocou para Arrascaeta. O meio-campista do Flamengo teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e fazer 2 a 0. Mas ainda daria tempo para mais um gol do Uruguai para a decepção e preocupação da Venezuela. 

Arrascaeta em ação pelo Uruguai
Arrascaeta deixou sua marca na vitória do Uruguai contra a Venezuela nas Eliminatórias (Crédito: GettyImages)

Praticamente no último lance do segundo tempo, Cavani marcou um golaço. Depois de um bate e rebate na área, a bola subiu e sobrou limpa para o centroavante. O craque do Manchester United acertou uma linda bicicleta e fez 3 a 0. Com o placar, o Uruguai saiu do primeiro tempo praticamente com a vitória em suas mãos. 

E O SEGUNDO TEMPO?

No segundo tempo, o Uruguai não tirou o pé e seguiu em cima da Venezuela para fazer mais gols e conquistar um saldo ainda melhor. Não demorou muito para que o time celeste fizesse o seu quarto tento diante dos rivais venezuelanos. Cavani e Arrascaeta já haviam marcado e faltava apenas o de Suárez, que demorou, mas saiu. 

Logo aos dois minutos, o atacante do Atlético de Madrid desperdiçou uma penalidade e viu Fariñez fazer uma grande defesa. No entanto, depois de muita polêmica, o árbitro mandou o pênalti ser batido novamente e Suárez aproveitou para fazer 4 a 0 e dar a vitória ao Uruguai contra a Venezuela nas Eliminatórias. 

Antes do apito final, a Venezuela conseguiu diminuir a diferença do placar. Rondón tocou de cabeça, Giménez falhou e deixou a bola para Martínez, que invadiu a área e chutou na saída de Rochet. Placar final: 4 a 1 e vitória do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.