Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO AO CATAR!

Copa do Mundo: veja as camisas alternativas lançadas para o mundial

Argentina, Espanha e Alemanha são alguns dos países que tiveram suas camisas de número 2 reveladas para a Copa do Mundo de 2022; confira os detalhes e conceitos de cada uma!

Redação Publicado em 29/08/2022, às 13h51 - Atualizado às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as camisas alternativas de seleções na Copa do Mundo de 2022 - Getty Images
Confira as camisas alternativas de seleções na Copa do Mundo de 2022 - Getty Images

Com a Copa do Mundo de 2022 chegando cada vez mais perto, as equipes de cada país se preparam para entrar em campo pela competição. Além do Brasil, que teve seus dois principais uniformes divulgados de uma vez, Argentina, Alemanha, México, Japão, entre outras nações, apresentaram suas camisas alternativas com diferentes conceitos. Veja os detalhes de algumas delas:

ARGENTINA

A equipe dos "hermanos" apresentou sua camisa de número 2 oficialmente nesta segunda-feira, 29. Roxa com detalhes em lilás, Messi foi o responsável por vesti-la em fotos promocionais divulgadas nas redes sociais. “Apresentamos a vocês nossa nova camisa alternativa para o Mundial do Catar. Pela mão do nosso capitão, Leo Messi. Vamos, Argentina”, dizia o post, em referência ao cântico da torcida.

CANAL - SPORTBUZZ:

ALEMANHA

Assim como a Argentina, a seleção da Alemanha também divulgou seus uniformes nesta segunda-feira. A segunda camisa ficou marcada pelos tons em vermelho e preto. No Twitter oficial em inglês das equipes, várias fotos com os craques do elenco foram registradas para anunciar a novidade: "Prontos para a Copa do Mundo. Nossos kits já estão disponíveis".

URUGUAI

A Puma, fornecedora oficial de materiais esportivos da seleção do Uruguai, adotou um padrão estético comum para todos os seus times na próxima edição do torneio da FIFA, com detalhes centralizados. A cor branca também é predominante, bem como no caso do uniforme alternativo do Marrocos, da Suíça e da Sérvia (todos patrocinados pela marca).

Confira os novos uniformes para a Copa do Mundo de 2022
Confira os novos uniformes para a Copa do Mundo de 2022 (Créditos: Getty Images)

MÉXICO

Com a Adidas à frente do projeto, da mesma forma que ocorreu com a Alemanha e a Argentina, a camisa número 2 se destacou pelas estampas remetentes à arte mixteca e ao espírito guerreiro. A parte interna da gola carrega o detalhe da serpente de Quetzalcoatl, importante divindade na cultura mesoamericana.

JAPÃO

Mantendo a ideia de buscar simbologias culturais, a Adidas também atribuiu esse conceito para os uniformes da seleção japonesa. Os detalhes foram inspirados no corvo de três patas (ou simplesmente corvo tripedal), figura predominante na mitologia asiática, e na arte origami. Os traços nas estampas também passam a ideia de dinamicidade.

ESPANHA

A camisa alternativa da Espanha carrega um detalhe importante da trajetória da equipe no futebol mundial: além do azul como predominante, a estampa ondulada faz referência ao logo nacional do ano de 1982, quando o país europeu havia sediado o Mundial da FIFA pela primeira vez (apesar da campeã na edição ter sido a Itália).

SENEGAL

O time que divide o mesmo grupo com o país-sede da competição vestirá um uniforme dois predominantemente verde, projetado pela Puma, para a edição de 2022. Por outro lado, para Gana, que é um país com as mesmas cores em sua simbologia e com uma bandeira parecida, a fornecedora alemã desenvolveu um design majoritariamente vermelho.