Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Ciclismo / EITA!

MTB: Henrique Avancini revela motivo para performance abaixo do padrão

Ciclista brasileiro, Henrique Avancini abriu o jogo sobre a Copa do Mundo de MTB e a complicação de saúde que vem interferindo em seu desempenho

Redação Publicado em 18/07/2022, às 16h10

Henrique Avancini, ciclista de MTB - Getty Images
Henrique Avancini, ciclista de MTB - Getty Images

Henrique Avancini, ciclista brasileiro de MTB, foi sincero sobre a Copa do Mundo na modalidade e a sua condição de saúde enquanto disputa a competição. Em suas redes sociais, o atleta revelou, no sábado, 16, estar lidando com uma complicação respiratória e que considerou se ausentar da última etapa realizada.

“Faz duas semanas que estou sofrendo com uma infecção pulmonar. Tem sido frustrante não conseguir competir saudável e performar. A direção da equipe e eu estamos considerando ficar de fora da prova amanhã (domingo, 17)”, disse Avancini, em post no Instagram. Apesar das afirmações, o ciclista foi para a pista no fim de semana e encerrou em 37º lugar.

CANAL - SPORTBUZZ:

Nas últimas corridas, Henrique não conseguiu manter o padrão olímpico comum em sua carreira. Acostumado às primeiras colocações, o atleta de 33 anos teve que se contentar com a 31ª posição na etapa suíça. Além disso, Avancini também não obteve o melhor dos desempenhos na categoria Short Track, pela qual ficou entre 23º e 27º nos trajetos de Andorra e da própria Suíça.

OUTROS PROJETOS

Henrique Avancini foi anunciado como o novo acionista da plataforma "Semexe". O ciclista, que é um dos maiores atletas do mundo, agora também é o novo membro do corpo diretivo da startup. No acordo, o competidor ficou responsável por guiar as principais estratégias da empresa na área de ciclismo.

Henrique Avancini, atleta de MTB
Henrique Avancini, atleta de MTB (Créditos: Getty Images)

A Semexe é uma das principais responsáveis por compra e venda de artigos esportivos, sendo novos ou seminovos. Com o objetivo de simplificar o acesso aos equipamentos esportivos de qualidade, a plataforma oferece equipamentos seminovos com certificação de procedência, atendimento especializado e curadoria de alta qualidade.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!