Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / DESPEDIDA DO ÍCONE

MTB: Henrique Avancini se despede da Copa do Mundo em Snowshoe

Grande nome do ciclismo brasileiro, Henrique Avancini fará sua “última dança” na carreira internacional com a Copa do Mundo de MTB, que se inicia nesta quarta-feira, 27

Henrique Avancini, ciclista brasileiro - Getty Images
Henrique Avancini, ciclista brasileiro - Getty Images

Henrique Avancini, ícone do ciclismo brasileiro, se prepara para a Copa do Mundo de MTB em Snowshoe, que representará a sua despedida de competições internacionais na carreira e que vai ocorrer entre esta quarta-feira, 27 e o dia 1º de outubro. Restam apenas três corridas na categoria para o atleta.

“Vou fazer minha última Copa do Mundo e, sem dúvidas, é algo muito marcante, até porque eu cresci almejando conseguir competir na Copa do Mundo e isso foi durante alguns anos um sonho, um objetivo distante, até disputar o circuito. Depois, pouco a pouco, fui ampliando minhas metas até conquistar meu primeiro Top 20, meu primeiro Top 10, meu primeiro pódio e minha primeira vitória”, explicou Avancini.

“Conquistei tudo isso, então a Copa do Mundo durante anos foi o grande palco que tive para difundir e demonstrar o esporte, a principal forma de comunicação, de alcance, de compartilhar lições com os fãs desse esporte que tanto amo”. O ciclista organizou um calendário de disputas que marcaram a sua carreira antes de se aposentar em definitivo do esporte sobre rodas.

“Quando você vai alinhar contra os melhores no maior campeonato que existe, você precisa estar ao máximo empenhado, afiado, acho que foi dessa forma que eu consegui chegar às vitórias, foi dessa forma que eu disputei títulos [...]. Então eu só tentei fazer o meu melhor mais uma vez, pela última vez. Espero acima de qualquer coisa dar o meu melhor, fazer uma boa corrida e curtir o prazer desse processo mais uma vez”, finalizou.