Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Ciclismo / TOUR DE FRANCE

Tour de France: Protestantes ambientalistas paralisam 10ª etapa

Protesto climático interrompeu a décima prova do Tour de France de 2022 em apelo ao governo francês; piloto dinamarquês Magnus Cort venceu a etapa

Redação Publicado em 13/07/2022, às 09h30 - Atualizado às 09h32

Tour de France: Protestantes ambientalistas paralisam 10ª etapa - Tranmissão/ Eurosport
Tour de France: Protestantes ambientalistas paralisam 10ª etapa - Tranmissão/ Eurosport

A décima etapa do Tour de France foi marcada por uma interrupção na prova, nesta terça-feira, 12. Um grupo de manifestantes das causas ambientais invadiu a pista e bloqueou o trecho entre Morzine e Megeve da competição. Com coletivo “Derniere Renovation” na rota, houve um princípio de confusão com a polícia.

O grupo, que já havia protestado durante a semifinal de Roland Garros, Grand Slam de tênis na França, usou um trator para bloquear a pista onde passariam os competidores. A etapa ficou paralisada por um longo período até que a rota fosse liberada pelas autoridades. Os manifestantes foram retirados do local pelos policiais.

CANAL - SPORTBUZZ

“Diante do atual desastre ecológico, queremos demonstrar que é possível que cidadãos de todo o mundo imponham a seus governos a agenda política de que precisamos desesperadamente”, diz o grupo em seu site. “Esta é a nossa última chance de evitar a probabilidade do pior; e inspirar grandes revoltas populares nos próximos anos, antes que o destino das próximas 1.000 gerações de humanos seja selado para sempre”, acrescenta.

O grupo “Derniere Renovation” pede para que a França reduza as emissões de gases. Eles debatem para que todas as casas do país sejam adequadamente isoladas por meio de um financiamento do governo francês. Esta é a mesma causa defendida pelo coletivo “Isulate Britain”, do Reino Unido, no ano passado.

Décima etapa do Tour de France é paralisada
Décima etapa do Tour de France é paralisada (Crédito: Tranmissão/ Eurosport)

Magnus Cort vence

O dinamarquês Magnus Cort venceu a décima etapa do Tour de France nesta terça-feira, 12. Ele superou Nick Schultz, da BikeExchange-Jayco, na linha de chegada depois de um sprint forte e em pequeno grupo. O piloto se destacou nos Grand Tours nos últimos anos, ao vencer seis provas na Vuelta a España.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!