Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / CICLISMO!

Henrique Avancini se associa à startup Semexe

Henrique Avancini é um dos principais nomes do ciclismo brasileiro e se destaca na categoria de Mountain Bike, sendo um dos melhores do mundo

Redação Publicado em 01/07/2022, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henrique Avancini fecha acordo com a Semexe - Crédito: Getty Images
Henrique Avancini fecha acordo com a Semexe - Crédito: Getty Images

Henrique Avancini foi anunciado como o novo acionista da platadorma "Semexe". O ciclista, que é um dos maiores atletas do mundo, agora também é o novo membro do corpo diretivo da startup. No acordo, o competidor ficou responsável por guiar as principais estratégias da empresa na área de ciclismo.

A Semexe é uma das principais responsáveis por compra e venda de artigos esportivos, sendo novos ou seminovos. Com o objetivo de simplificar o acesso aos equipamentos esportivos de qualidade, a plataforma oferece equipamentos seminovos com certificação de procedência, atendimento especializado e curadoria de alta qualidade.

CANAL - SPORTBUZZ

Agora, como sócio da empresa, Henrique entra para um grupo seleto de brasileiros que estão envolvidos no mundo das startups, assim como Gulherme Bonifácio e Rodrigo Borges, que são cofundadores do Ifood e do Buscapé, respectivamente. No caso do ciclista, a relação com a empresa existe há algum tempo e só se consolidou em uma parceria agora.

Tendo como motivação a distribuição de materiais relacionados ao ciclismo, a Semexe já tinha contato com Henrique Avancini antes mesmo de se lançada, sendo parceira do ciclista no Pedaling for a Reason. O evento já está em sua quarta edição e conta com leilões beneficentes de equipamentos profissionais que foram usados pelo brasileiro.

Henrique Avancini fecha com a Semexe
Henrique Avancini se destaca no ciclismo Mountain Bike e fechou acordo com a Semexe

Acompanho o trabalho do Henrique há quase uma década e essa aproximação foi natural. Ele mudou o ciclismo no Brasil e acreditou no projeto da Semexe de democratizar o acesso a equipamentos esportivos de qualidade. É um atleta diferenciado, com visão de longo prazo, conhecimento da indústria e uma vontade genuína de contribuir para o esporte. Será uma honra e uma responsabilidade ter Avancini ao nosso lado”, falou Gabriel Novais, cofundador da Semexe.

Ter alguém na Semexe que além do principal expoente da modalidade ainda pode trazer os insights que só um campeão mundial tem é uma enorme honra para gente. O Henrique se mostrou todo o tempo muito engajado em se envolver com o negócio e contribuir com a estratégia. Ele tem uma visão diferenciada e muito a somar”, complementou Rafael Papa, cofundador e COO da Semexe.

Sendo responsável por dar suporte na estratégia da marca junto à comunidade do ciclismo, gerando novas parcerias estratégicas e participando da estratégia da criação do ecossistema ao redor do marketplace, Avancini comentou sobre a parceria e sobre o que o motivou a fazer parte da plataforma.

O que mais me motivou a me juntar à Semexe foi enxergar que existe uma sincronia entre os princípios da empresa e o que eu acredito para o mercado da bicicleta no país. Eu venho me dedicando à bicicleta há muitos anos, cresci como atleta, cresci dentro de um bike shop. Eu pude ver o crescimento da indústria atuando diretamente no mercado de bikes no Brasil. Compreendi que eu poderia trazer uma visão e um valor diferente para uma empresa que estava tão disposta a fazer algo inovador no mercado da bicicleta”, comentou Avancini.