Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / DESPEDIDA!

Henrique Avancini busca se despedir das pistas com mais vitórias

Bicampeão mundial, Henrique Avancini disputa MTB Festival, em Mairiporã, a partir de sexta-feira, 13

Redação Publicado em 11/10/2023, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henrique Avancini disputa o MTB Festival neste final de semana - Getty Images
Henrique Avancini disputa o MTB Festival neste final de semana - Getty Images

Após anunciar que não vai mais competir a partir de 2024, o bicampeão mundial Henrique Avancini divulgou seu calendário de despedida, envolvendo competições nacionais. Com isso, o próximo desafio do brasileiro será em terras conhecidas, onde o ciclista já foi campeão. A cidade de Mairiporã, município da região metropolitana de São Paulo, abrigará o MTB Festival 2023.

Nesta sexta-feira, 13, Avancini e a equipe "Caloi / Henrique Avancini Racing" disputam a prova de 'Short Track' (XCC). Já no domingo, 15, será a vez do 'Cross Country' Olímpico (XCO).

"O MTB Festival é uma corrida muito especial e se tornou um evento muito marcante para o Mountain Bike no Brasil, realizando três edições do Campeonato Brasileiro antes de seguir com a prova do campeonato internacional. Acredito que é uma arena e um evento que ainda vai trazer muitos momentos marcantes no Mountain Bike", iniciou o bicampeão do mundo.

"Eu fico feliz de ter competido tantas vezes, de ter obtido sucesso tantas vezes, acho que foram alguns momentos marcantes e agora, mais uma vez, para mim, é um momento diferente, de saldar o público, de ser saldado pelo público, de poder compartilhar uma última prova de Short Track, uma última prova de Cross Country", disse Avancini.

Henrique Avancini em ação
Henrique Avancini disputa o MTB Festival neste final de semana (Crédito: Getty Images)

A última semana foi um pouco complicada para mim, mais uma vez testei positivo para Covid-19, então acabei ficando alguns dias afastado dos treinos, de quarentena, me recuperando. Aparentemente vou estar bem suficiente para largar nas provas e tentar curtir o máximo possível essa oportunidade".

O MTB Festival terá entrada fraca, sendo necessário levar um quilo de alimento não perecível. A competição será realizada na ARENA IMTB- MAIRIPORÃ e o ingresso pode ser garantido no site da Ticket Sports (clique aqui). Transmissão: a programação completa do MTB Festival pode ser acompanhada ao vivo no Red Bull TV pelo link.

Após a etapa na cidade de São Paulo, Henrique desembarca em solo baiano para o 'Brasil Ride'. O evento acontece entre os dias 22 e 28 de outubro e será marcado pelo fim da carreira de forma oficial do maior ciclista brasileiro de todos os tempos