Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Ciclismo / IMPRESSIONANTE!

Joe Truman cai desacordado após acidente durante prova de ciclismo

Joe Truman acabou batendo no australiano Matt Glaetzer durante a disputa do ciclismo de pista da Commonwealth Games, e precisou ser socorrido

Redação Publicado em 30/07/2022, às 19h56 - Atualizado em 31/07/2022, às 10h22

Joe Truman momentos antes de cair desacordado na pista - GettyImages
Joe Truman momentos antes de cair desacordado na pista - GettyImages

Joe Truman deu um grande susto em quem acompanhava a prova do ciclismo de pista da Commonwealth Games, em Birmingham, neste sábado, 30. Isso porque o ciclista britânico sofreu um grave acidente durante a corrida, caindo desacordado na pista e precisando ser socorrido às pressas pela equipe médica do local.

Acontece que durante a disputa, Joe Truman acabou colidindo com a bicicleta do australiano Matt Glaetzer, caindo inconsciente na pista do velódromo depois de ter atingido uma velocidade de 12,5km/h. O ciclista foi atendido ainda na pista a precisou de oxigênio para que a sua consciência pudesse ser retomada.

Quando o atleta estava se sentindo melhor, ele deixou o local de prova de cadeira de rodas e com uma suspeita de fratura na clavícula. Esses momentos de tensão foram vistos por cerca de 3 mil torcedores que estavam acompanhando a prova no velódromo. Quando o ciclista levantou do chão depois do atendimento, mostrando que estava bem, o público aplaudiu de pé.

O outro envolvido no acidente, apesar de não ter tido nenhuma lesão mais grave, Matt Glaetzer acabou tendo a sua roupa rasgada. De tão impressionante que foi a cena do ciclista caindo e ficando desacordado, em entrevista ao jornal britânico "Mirror", o especialista em ciclismo da "BBC", Sir Chris Hoy, explicou como tudo aconteceu.

Joe Truman no chão após a queda durante a corrida
Joe Truman no chão após a queda durante a corrida (Crédito: GettyImages)

"Você está correndo o mais próximo possível dos pilotos ao seu redor. Matt Glaetzer foi encaixotado e entrou nas costas de Jack Carlin e caiu para a direita, e Joe Truman não tinha para onde ir. Sua frequência cardíaca está no máximo e a adrenalina está fluindo. É uma coisa rara ter uma queda tão grave no velódromo", disse.

Ainda que o acidente tenha sido realmente grave e deixado a todos preocupados, Joe Truman enviou algumas mensagens aos seus familiares informando que estava. Nos próximos dias, o ciclista britânico vai passar por uma bateria de exames para saber do diagnóstico preciso das lesões que sofreu com a queda dura.

Está tudo bem!

Na manhã deste domingo, 31, Truman utilizou as suas redes sociais para se manifestar e dizer que apesar do susto está bem. O ciclista publicou uma foto no hospital agradecendo pelas mensagens e dizendo que assim que se recuperar vai voltar. "Obrigado por todas as mensagens. Concussão e clavícula quebrada, mas poderia ter sido pior. Eu vou voltar", escreveu. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!